DEVOCIONAL - PDE 106 DÁ-NOS HOJE!
106- Dá-nos hoje!
“O pão nosso de cada dia nos dá hoje.”Mateus 6:11 ALM21
Por esta petição, somos informados que Deus tem compromisso com as nossas necessidades básicas. Segundo o comentário Moody, existem ao menos três sentidos possíveis para esta expressão, e todos eles apontam para a provisão e o cuidado diário de Deus. Para Lutero, fazer esta petição consistia em requerermos “todas as coisas necessárias para a preservação desta vida, como o alimento, a saúde do corpo, o bom tempo, a casa, o lar, a esposa, os filhos, um bom governo e a paz”. A semelhança do Maná que era diariamente recolhido pelos israelitas no deserto não poderia ser retido, aprendemos por este pedido a dependermos inteiramente do Senhor, para que ele nos sustente e conceda o necessário para vivermos neste mundo.
É importante mencionarmos que ser dependente do Senhor, nesta passagem não implica em ociosidade ou negligência. Para Jhon Stott o pedido para que Deus nos "dê" o nosso alimento não impede, que as pessoas ganhem a sua própria vida, que os agricultores tenham de arar, semear e colher a fim de fornecer os cereais básicos, nem nos isenta da ordem de nós mesmos alimentarmos os famintos.” [STOTT, sermão do Monte.] Há um Deus incrível que nos abençoa cotidianamente dando-nos condições para vivermos, trabalharmos e seguirmos.
Oremos ao Senhor: Deus, nestes dias de instabilidade no mundo, ajuda-nos com a tua necessária provisão. Se o Senhor nos tem concedido além do necessário ajuda-nos a sermos solidários, abençoando os que mais precisam. Caso os tempos sejam mais difíceis, que jamais nos desampare a tua benevolente. Conceda-nos o necessário para viver no dia de hoje. Amém!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.
Comentários
Postar um comentário