DEVOCIONAL - PDE 117 TU O SABES!

117 – Tu o Sabes!

Ele me perguntou: Filho do homem, estes ossos poderão reviver? Respondi: SENHOR Deus, tu sabes. Ezequiel 33.7


O profeta Ezequiel teve uma visão profética. Um vale de ossos secos, desmembrados, sem vida, empilhados numa grande extensão a perder de vista. O cenário era árido, desolador e sombrio. A visão daquele vale de morte desafiaria o ímpeto e confiança de qualquer mortal que o contemplasse. E ali estava o profeta que após certificar-se que os ossos estavam muito secos, e sem vida, ouviu uma indagação do Senhor: -Filho do homem, estes ossos poderão reviver? A resposta de Ezequiel foi: - Senhor Deus, tu sabes.

A sábia resposta do profeta, nos ensina uma importante lição. As impossibilidades humanas não restringem o Senhor nosso Deus, que é o Criador do universo, o autor da Vida, o Soberano sobre a Criação. O verdadeiro crente não pode jamais diante de Deus, dizer que sua intervenção é uma impossibilidade! Ao contrário, os(as) verdadeiros(as) servos(as) de Deus, são pessoas que nunca abandonam a esperança, pois sabem que a última palavra, procede do Senhor. É Ele quem sabe! As instruções do Senhor até podem nos soar estranhas, (“Profetize aos ossos secos”, “Tirai a Pedra”, “Lançai as vossas Redes à Direita do Barco”, “Lave-se no Rio Jordão”…) mas, se respondermos com obediência a sua voz, crendo em sua sabedoria e majestade, desfrutaremos de renovada confiança, experimentaremos o seu poder! Talvez Deus te pergunte neste dia: Será que este casamento tem futuro? Será que esta doença terá cura? Será que a empresa vai quebrar? Será que este filho ou filha se converterá? Será que esta circunstancia impossível tem solução?

Oremos ao Senhor: Senhor, a situação é sombria, difícil e sem aparente solução. Porém, ao invés de ousar proferir qualquer veredito, tomo a decisão de entregar tudo ao Senhor! Deus tu o Sabes! É o Senhor, e apenas o Senhor, quem podes proferir a última palavra a esta situação. Pois tu respondes ao clamor dos seus filhos, ou nos acode nas situações aterradoras e assaz difíceis, que embargam a garganta e emudecem a nossa súplice voz! Senhor neste vale de ossos secos não quero emitir qualquer palavra, mas apenas dizer que Só Tu Senhor, o sabes! Tu o Sabes! Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.