Seguidores

Postagens

Mostrar mais

DEVOCIONAL - 107 UM MAGNÍFICO PROFESSOR

107- Um magnífico professor.

E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5.3-4

Que magnífico professor é a adversidade. Graças as suas vívidas lições, nos tornamos pessoas melhores, mais produtivas, perseverantes e ao final vitoriosas. A adversidade é o incentivo que nos faltava para que nossas habilidades fossem transformadas em técnica apurada; para que o nosso potencial adormecido fosse convertido em produção disciplinada; e para que as nossas dores e tragédias pessoais fossem transmutadas em consolo e esperança.

A adversidade é a fagulha divina que faz com que a chama da criatividade irrompa dando ignição ao nosso potencial latente. Ela é o incentivo da mamãe do Tuiuiu filhote, que expulsa do ninho a sua cria já crescida, para que esta, num curto espaço de tempo, empreenda uma solene decisão: bater as asas, voar e viver ou, resignar-se, não adaptar-se e ser abocanhado por um astuto jacaré pantaneiro. Animal este, que por razões estratégicas e gastronômicas, colocou-se ao pé da árvore alagadiça, duvidando do potencial do emplumado preguiçoso. Tal fato, nos faz considerar que na escola da adversidade, reprovar pode ter um alto preço, porém ser aprovado constitui em uma das maiores lições da vida! Nesta passagem, o Apóstolo Paulo demonstra que para aqueles que possuem suas esperanças firmadas no evangelho até mesmo as mais difíceis provas podem ser motivos para exultação, pois elas revelam o propósito d´Aquele que por meio delas, aperfeiçoa o caráter do seu povo nos tornando mais semelhantes à imagem do seu filho. Lembre-se que somente, o nosso Deus, em Cristo, é capaz de transformar a adversidade em lição, o sofrimento em consolo, a tragédia pessoal em amor solidário, a cruz, num sinal de vida, o mal em bem.

Oremos ao Senhor: Senhor te agradecemos, pois até mesmo nas adversidades o Senhor trabalha, sabendo tirar delas o melhor para o nosso bem. Que possamos crescer com a experIência da dor e humilhação, lembrando que atraves destas tu nos torna perseverantes renovando a nossa esperança! Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.



Comentários

Marcadores

Mostrar mais

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.