DEVOCIONAL - PDE 111 APRENDA A ABRIR MÃO

111 – Aprenda a abrir mão.

Em verdade, em verdade vos asseguro que se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, permanecerá ele só; mas se morrer produzirá muito fruto. Jo 12:24 [KJA]

Existe algo de magnifíco quando aprendemos a sair de cena deixando o protagonismo com Deus, quando optamos livremente por levarmos o dano, ao invés de nos entregarmos ao nosso senso natural de justiça; quando tomamos a ousada decisão de abrirmos mão do que é nosso por direito, para que o reino venha progredir; enfim, quando permitimos que o próprio Deus venha em nossa defesa, tome o controle da situação e assuma a nossa causa! Nas escrituras aprendemos que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, e que mais bem aventurado é o dar que o receber, que o amor cobre multidão de pecados e, que o espiritual não é aquele que se impõe mas, sim o que abre mão do que lhe é próprio em favor daqueles que carecem de graça para prosseguir.

Nesta passagem, Jesus afirma a necessidade de sua morte e a razão do seu sacrifício. A cruz não foi um acidente na história, nem o triunfo dos poderes do mal, mas sim a consumação do propósito e justo desígnio de Deus. De acordo com o CDV: Esta é uma bela imagem do sacrifício necessário de Jesus. Se um grão de trigo não cai na terra e morre, não se converterá em uma planta que produzirá muito mais grãos. Jesus voluntariamente deu a sua vida, para pagar a pena dos nossos pecados, e assim demonstrar o seu poder supremo sobre a morte. Sua ressurreição prova que ele de fato, possui a vida eterna. Como Jesus é Deus, Ele pode conceder a vida eterna a todos aqueles que acreditam e esperam Nele.” Existe um certo tipo de vitória, que só nos é concedida quando aprendemos a abrir mão!


Oremos ao Senhor: Senhor em tua presença me achego neste momento. Venha em meu socorro! Livra-me de minha própria vontade pecaminosa! Ajuda-me a depender apenas de tua graça. Permita que eu morra para mim mesmo, para então desfrutar do poder da ressurreição. Que o sacrifício de Cristo, nosso Senhor, seja semente de salvação rendendo frutos de misericórdia e perdão até nos confins da terra. Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.