DEVOCIONAL - PDE 110 LIDERANDO NUMA ÉPOCA DE INCERTEZAS

110 – Liderando em uma época de incertezas.

Sim, tu acendes minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, ilumina minhas trevas. Salmo 18.28

Claudio San é um amigo e colega pastor. Sua amizade com a minha família é antiga data de antes do nosso chamado ao ministério, o meu irmão já o tinha como amigo a um certo tempo, havendo trabalhado juntos. Um dia, Rev. Claudio acabou se tornando um dos pastores do meu pai participando do seu batismo, e até mesmo a data do seu aniversário de casamento com a Gabriella, acreditem, coincide com a data do meu casamento com Alzenir... Veja que interessante, são justamente estas felizes coincidências, que nos levam a concluir que coincidências não existem; mas sim, uma divina providência a nos conduzir. Outro dia, estivemos conversando sobre o cenário do mundo e uma das conclusões que chegamos foi a da necessidade de pessoas íntegras, capazes de exercer uma influência positiva, neste cenário de incertezas. Estes homens e mulheres de Deus, chamados a viverem nesta época, precisam de uma bússola moral bem estabelecida, capacidade para rápida tomada de decisões, mesmo em circunstâncias desfavoráveis, e a firme convicção derivada da verdade de Deus. Sua liderança deve ser pelo exemplo, demonstrando a confiança e a força necessárias para seguirem. Sem dúvida alguma, verdadeiros líderes são necessários em tempos de incerteza.

Neste verso do salmo dezoito, assim como em outras passagens das escrituras [ Sl 112:4; Jó 29:3;Sl 132:17; 2Sm 22:29; 1Rs 11:36; Sl 119.105 ] constatamos que Deus assume o compromisso de guiar o seu povo, fazendo isto por meio do seu espírito e sua Santa Palavra. Líderes genuínos, devem aprender os princípios eternos da Palavra, desenvolvendo relacionamento pessoal com o Criador. Por esta vívida imagem aprendemos que a verdade de Deus traz em si a clareza necessária, para iluminar os cenários obscuros. A sua luz brilha nas trevas.

Oremos ao Senhor: Amado Deus, nos achegamos a tua santa presença, suplicando humildemente que o Senhor amplie a nossa visão. Pois, estamos num cenário de incertezas, mas uma convicção permanece inabalável: nossa vida te pertence, e a sua luz ilumina dissipa toda a escuridão. Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.