DEVOCIONAL - PDE 115 UMA SUBLIME TAREFA!

115 – Uma sublime tarefa!
Um dia nos teus átrios valem mais do que mil.
Salmo 84.10 a

Guilherme Kerr Neto e Jorge Camargo, fizeram uma bela canção a partir deste salmo, denominada "Teus Altares" cujo trecho transcrevo a seguir: “Quão amáveis são, Os teus tabernáculos, Senhor dos exércitos, A minha alma suspira e desfalece, Pelos teus átrios, O pardal encontrou casa, A andorinha ninho para si, Eu encontrei teus altares, Senhor rei meu e deus meu,[...]Bem-aventurados aqueles que habitam, Em tua casa, Pois um só dia senhor, Nos teus átrios, Vale mais que mil.” Nesta música os autores procuram expressar o sentimento dos filhos de Coré, autores deste salmo, e, ao mesmo tempo a experiência de todo genuíno adorador. Para os salmistas, estar junto a casa de Deus em adoração era a mais sublime atividade que alguém poderia ter neste mundo. Devido ao contexto em que viveram os filhos de Coré, uma família de levitas responsáveis pelo louvor no templo, esta imagem estava diretamente ligada a adoração centralizada, e ao sacerdócio levítico. O tabernáculo e o templo delimitavam este espaço sagrado, as prescrições da lei estabeleciam as estritas regras de sua expressão. Jesus, porém ampliou esta fronteira, para o “Rabi”, da Galileia não é mais em Jerusalém ou Samaria que Deus deve ser adorado, mas sim em “espírito e em verdade”, ou seja, em todo o lugar, desde que com uma disposição de fé genuína movida pelo Espírito Santo. Não mais a partir das regras rituais ou litúrgicas, mas sim na perspectiva do encontro, onde dois ou mais se reúnem em nome do Senhor, e onde a missão, comunhão e partilha acontecem, em todo o lugar onde, verdadeiramente se invoca a Deus como Pai, e isto de todo o coração.

Se os salmistas já sentiam indizível prazer no ambiente de adoração afirmando que um dia nos seus átrios valem mais do que mil, muito mais agora devido a Jesus, a adoração tornou-se esta sublime expressão de espiritualidade cotidiana que permite que desfrutemos agora, sempre e em todo lugar, desta alegria e intenso deleite de uma genuína expressão de louvor. Sob o tabernáculo da criação, e junto santo dos santos nos céus, podemos adorar ao Pai todos os dias, e isto por meio de Jesus.
Oremos ao Senhor: Pai, nós te agradecemos por esta dádiva que é a adoração. Como o salmista reconhecemos que estar na tua presença em adoração, é mais rica experiência que desfrutamos. Que a nossa fé seja movida pelo teu Santo Espírito para que sejamos elevados a atmosfera da tua presença, graça e poder. Que possamos adorar-Te hoje, sempre, e em todo lugar, por Jesus, teu filho unigênito. Amém!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.