DEVOCIONAL - 68 A PALAVRA CERTA.


68-A palavra certa.

O homem alegra-se em dar uma resposta adequada; e a palavra a seu tempo quão boa é! Provérbios 15:23

Este verso apresenta o valor da sabedoria expressa nas palavras e o livro de provérbios dedica uma boa parte do seu conteúdo ao uso correto da palavra. Os sábios são aqueles capazes de discernir o tempo certo, o público adequado e o conteúdo verdadeiro para as suas palavras. Eles são capazes de compreender o propósito de Deus, e de apresenta-lo demonstrando a verdadeira instrução. Pecam todos aqueles que não aguardam o momento certo para falar, tornando-se precipitados, pedantes ou inoportunos. Erram todos aqueles que não discernem a verdade do erro e são flagrados compartilhando palavras inadequadas, destituídas de fundamento. Estes, perderão rapidamente a sua credibilidade.

Agradáveis, porém são aqueles que proferem uma palavra certa, no momento adequado, pois são capazes de responder com uma sabedoria infalível que procede do Criador todos os seus arguidores. Sabemos, que sem a direção de Deus, e a sabedoria que ele concede as nossas palavras serão inadequadas e ineficazes. Jesus, porém, prometeu que os seus discípulos teriam sempre uma palavra certa para anunciar perante governadores e reis, pois o próprio Espírito Santo, haveria de guiá-los para darem testemunho devido. Que Deus te capacite para que você possa transmitir uma palavra certa, vinda do alto, comunicada no tempo devido.

Oremos ao Senhor: Senhor que diante de situações difíceis, ou momentos decisivos tenhamos sempre uma palavra certa vinda da tua parte para responder àqueles a que o Senhor colocar em nosso caminho. Ajuda-nos a controlar a ansiedade e a buscarmos o Senhor antes de proferirmos qualquer sentença; e, quando chegar a hora de falarmos que seja de acordo com a verdade, guiados por teu Espírito. Amem!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.