DEVOCIONAL - PDE 58 RESSURREIÇÃO.


58- Ressurreição

e Deus o ressuscitou, quebrando as algemas da morte, pois não era possível que fosse detido por ela. Atos 2:24 ALM21



A ressurreição de Jesus Cristo foi uma explosão de vida. No primeiro dia da Semana, ao despontar um novo dia, Cristo rompeu os grilhões da morte, saindo vivo e glorioso do Sepulcro. Deus pai o ressuscitou em força e glória, e o mesmo poder (dínamis) do Espírito que o preservou no túmulo, esteve diretamente envolvido no milagre da ressurreição. Jesus entregou a sua vida, e a recobrou, pois, a morte era incapaz de reter o autor da vida. O poder da morte é o pecado, e Jesus que era absolutamente sem pecado, entregou a sua vida em resgate dos pecadores, assim as amarras da morte, não conseguiram prendê-lo. A ressurreição de Cristo comprova que o Sacrifício de Cristo foi aceito. Ela foi a vitória definitiva contra a morte e o pecado. A ressurreição de Jesus Cristo é a esperança bendita de todos aqueles que confiam no Senhor.   

Meditando sobre esta realidade sublime escrevi um poema cujo o trecho transcrevo a seguir: “Cristo venceu a morte, de dentro para fora. Não como Houdini, por mágica, técnica de espetáculo. Mas de fato e verdade, pelo poder do Deus triuno. O Espírito, o preservou no túmulo, e ao terceiro dia o ressuscitou. O Pai declarou o sacrifício aceito, e da morte recobrou o seu filho.[...]O Filho levantou-se da mansão dos mortos (Hades), As portas da morte, foram abertas, de dentro para fora. O cativeiro dos homens, agora estava preso. A onça caetana, de Suassuna, subjugada. O sinal de Jonas, finalmente, se cumpriu. A morte da morte, na morte de Cristo. A glória das glórias, em sua ressurreição. Onde está, ó morte, a tua vitória? Tragada foi a morte na vitória. [...]Cristo venceu a morte, de dentro para fora. Ele é a própria ressurreição.”     

Oremos ao Senhor: Deus eterno, nós te adoramos por tua sabedoria e propósito de fazer Cristo vir a este mundo como herói e salvador.  Louvamos-te pela graça revelada na morte e ressurreição de Cristo, pois a sua obra a nosso favor nos trouxe a vida, e a esperança de ressurreição. Amem!    

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.