DEVOCIONAL - PDE 56 A MORTE DA MORTE.


56- A morte da morte.

Todos os dias estava eu convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim; mas esta é a vossa hora e o poder das trevas. [...]Já era quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até a hora nona, pois o sol havia se escurecido; e o véu do santuário se rasgou ao meio. Então, exclamando em alta voz, Jesus disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, dizendo isso, expirou. Lucas 22.53;23.44-46



A sucessão de injustiças, traições e circunstâncias desastrosas que resultaram na crucificação de nosso Senhor Jesus Cristo, não aconteceram por acaso. Deus tinha um propósito claro e definido para todos os acontecimentos da sexta-feira da paixão. As mesmas forças malignas que operaram das sombras para que a morte Jesus viesse acontecer, são aquelas que ainda hoje operam no mundo que persiste em sua rebelião cósmica contra Deus. Jesus mesmo havia dito que aquela era “a hora e o poder das trevas”. Porém, a sua morte, longe de significar o império da injustiça, da desesperança e da morte, foi o triunfo público contra os principados e potestades, e a derrota de todos os inimigos da Cruz.

O teólogo D.A.Carson compara a morte de Cristo ao “dia D”, durante a segunda Grande Guerra. Naquele dia, quando os paraquedistas aliados desceram nas praias da Normandia, o resultado final do conflito foi definido. Da mesma forma, no Calvário, naquele dia angústia e dor, a vitória definitiva foi assegurada, e isto se deu por meio, da morte do filho de Deus. Na sexta-feira da paixão a própria morte foi ferida mortalmente. O abalo foi tão intenso que o céu escureceu como se fosse noite, um terremoto foi sentido, e os túmulos dos santos se abriram havendo o testemunho de ressurreições em Jerusalém, o próprio véu espesso do santuário, rasgou-se de alto a baixo. Nas palavras do ministro puritano Jhon Owen, era a morte da morte, por meio da morte de Cristo. Como reconheceu um soldado romano que a tudo presenciou: “Verdadeiramente este, Jesus crucificado, era o filho de Deus.”

           

Oremos ao Senhor: Senhor Não podemos dimensionar a dor e o sofrimento, que Jesus suportou a nosso favor. A ira do Pai foi derramada em toda a sua intensidade e o ódio do inferno se manifestou furiosamente contra Jesus, mas na cruz, tu triunfaste, pois ali o preço da nossa redenção foi pago, e a morte foi ferida mortalmente.  Amem!    

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.