DEVOCIONAL - PDE 73 UMA BOA PALAVRA.


73- Uma boa palavra

A ansiedade no coração abate o homem, mas uma boa palavra o alegra. Provérbios 12:25.



Você já se sentiu desanimado, quebrado abatido, pensando em jogar a toalha? A ansiedade pode ser a causa deste estado de coisas. Falar sobre ansiedade me faz sempre recordar do meu primeiro dia de aula, nos anos do ensino fundamental, quando eu mal conseguia dormir pensando em como seria um novo dia na escola. Projetava mentalmente um filme com mil possibilidades. Quando finalmente chegava a hora de ir para escola estava tão exausto que nem conseguia assistir a aula com a devida atenção. A ansiedade é a tentativa inútil de anteciparmos o que ainda não aconteceu, e que talvez, nunca venha ocorrer. Ansiedade nos paralisa, tira o nosso foco da dádiva do presente. Que como o nome já diz, nos foi concedido pelo Criador para ser bem utilizado.

Uma boa palavra, porém, tem a capacidade de alegrar os corações abatidos. Uma expressão de interesse sincero; uma palavra de reconhecimento e afirmação; uma palavra de graça vinda do céu, para os que se encontram sem graça nesta vida. Nas escrituras encontramos exemplos de palavras assim, Josué e Calebe foram dois espias que mudaram o rumo da história com um relatório animador, uma boa palavra. Barnabé foi alguém capaz de encorajar por meio de suas palavras, dando oportunidades para aqueles que não tinham espaço, ou precisavam de uma nova chance. Jesus com as suas palavras de vida, mudava a noite em dia, transformava as trevas em luz. Ele era (é) a própria palavra encarnada de Deus! Uma boa palavra, nunca pode ser recusada, e jamais poderá ser retida.  



Oremos ao Senhor: Deus eterno, que eu possa ter sempre uma boa palavra para tornar o dia de alguém melhor e que através delas o horizonte das pessoas seja mais esperançoso. Que eu corrija como quem ama, e exorte como quem espera a cura e a restauração. Se alguém se encontrar ansioso, angustiado ou abatido que eu seja instrumento de cura e graça, através de minhas palavras. Quando eu também precisar de uma boa palavra, que o Senhor providencie alguém que possa falar comigo. Amem!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.