DEVOCIONAL - PDE 62 TIRE DA GAVETA!

62- Tire da gaveta!

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o com todas as tuas forças.... Eclesiastes 9:10 ALM21

Enquanto escrevo estas linhas estou diante de uma pilha de papel com atividades acumuladas, e dentro de uma caixa de arquivo a minha esquerda, encontro um volume ainda maior, mas se eu quiser adrenalina mesmo, basta ter a ousadia para abrir as minhas gavetas, pois ali, encontrarei um desafio ainda maior. Nestas gavetas, encontram-se projetos que foram interrompidos, ou esquecidos, todos deixados de lado. Desde o início do isolamento social, porém, tenho me esforçado encarando de frente estes objetivos, e gostaria de compartilhar que em apenas quatro semanas já consegui retomar alguns projetos, atualizar o meu blog, e até mesmo disponibilizar um e-book com trinta devocionais diários! E só estou relatando isto, pois acredito que você pode e deve fazer o mesmo! Creia-me, este é o tempo ideal para encararmos aquela nossa antiga lista de projetos incríveis, objetivos importantes e sonhos adiados.

Todos nós precisamos vencer esta nossa tendência a procrastinação, algo que o poeta português Fernando Pessoa, tão bem expressou por meio do poema “adiamento” do seu pseudônimo Álvaro de Campos. Como diria o pregador, não podemos deixar para amanhã, este é o tempo certo, para fazermos o que está ao nosso alcance, e com todas as nossas forças. Que tal tirarmos da gaveta os nossos projetos, e imediatamente os colocarmos em prática? Deus abençoe!   

Oremos ao Senhor: Senhor ajuda-nos a enxergar a tua sabedoria em cada acontecimento e o teu propósito em cada circunstância. Que este tempo de parada obrigatória, e redução de velocidade seja oportuno para a reflexão e para a retomada de nobres objetivos, que talvez tenhamos deixado nas gavetas do escritório e da vida. Ajuda-nos a reabrir estas gavetas e retomarmos os projetos que o Senhor nos confiou. Amem!    

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.