DEVOCIONAL - PDE 65 O VALOR DA ORAÇÃO.


65-O valor da oração.

Pedi, e vos será dado; buscai, e achareis; batei, e a porta vos será aberta. Mateus 7.7



Orar é acessar uma dimensão ilimitada. Quem ora viaja num mundo sem fronteiras, supera distâncias infinitas, e tudo de um mesmo lugar. Para quem ora, não faz diferença estar num quarto fechado, numa casa confinado, numa cela trancafiado, ou num leito de enfermidade. Pela oração todas as distancias são abolidas e as barreiras perdem todo o sentido. Através da oração abraçamos os que estão distantes, e tocamos o inalcançável pelo poder de Deus. Quem ora, é capaz de acessar uma fonte de ilimitado poder, pois está diante de uma autoridade suprema; o trono da graça, local onde o Deus Eterno se revela ativo e atento a todas as nossas petições. Orar é alinhar-se aos propósitos eternos, é tornar-se uma flecha em pleno vôo, rumando para o alvo predeterminado. Seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus, é o clamor daquele ora. A chave da oração é Jesus Cristo, pois é no seu nome, que temos acesso a esta fonte de ilimitado poder. Por sua mediação temos acesso a esta dimensão sagrada. O pressuposto básico da oração é a bondade de Deus, pois aquele que ora deve crer que ele existe, é galardoador (recompensador) daqueles que o buscam, e a própria recompensa dos intercessores!  

Como diária Jhon Stott, a oração parece ser uma coisa muito simples, quando Jesus fala sobre ela. [...] Não obstante, é uma simplicidade ilusória; há muita coisa por detrás dela. Primeiro, oração pressupõe conhecimento. Considerando que Deus só concede dádivas de acordo com a sua vontade, temos de esmerar-nos em descobri-la — pela meditação nas Escrituras e pelo exercício da mente cristã disciplinada nessa meditação. Segundo, oração pressupõe fé. Uma coisa é conhecer a vontade de Deus; outra é nos humilharmos diante dele e expressarmos a nossa confiança em que ele é capaz de executar a sua vontade. Terceiro, oração pressupõe desejo. Podemos conhecer a vontade de Deus e crer que ele pode executá-la, e ainda assim não desejá-la. A oração é o principal meio ordenado por Deus para a expressão de nossos mais profundos desejos.  É por isso que a ordem de "pedir — buscar — bater" está no imperativo presente e em escala ascendente, para desafio de nossa perseverança. [Jhon Stott, A Mensagem do Sermão do Monte.]  Que tal entrarmos na presença do Eterno, por meio de Cristo, apresentando junto ao Trono da Graça todas as nossas súplicas e petições? 



Oremos ao Senhor: Senhor. Nós te agradecemos pelo novo e vivo caminho, que nos foi aberto por Jesus Cristo nosso Senhor. Que possamos nos achegar ao trono da graça na certeza de fé que o Senhor nos houve e recompensa todos aqueles que te buscam. Amem!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.