DEVOCIONAL - PDE 57 SILÊNCIO E DESCANSO.


57- Silêncio e Descanso

... E no sábado repousaram, conforme o mandamento. Lucas 23.56



            No sábado da criação, todo o universo cessa as suas atividades contemplando o Deus criador. No sábado da Paixão, o silêncio e a espera evidenciam a obra consumada de Jesus o Redentor. Repousa no túmulo, o filho de Deus. O autor da vida está por sua própria vontade sob o poder da morte. Se o sábado da criação marca o fim da obra criadora de Deus e o começo do Shabath. O sábado da redenção, por sua vez, aponta para o sacrifício redentor, preanunciando em seu absoluto silêncio, uma explosão de vida, a ser revelada no Domingo da ressurreição.

            No contraste entre o sábado da criação e o da redenção, vislumbramos que o propósito da redenção é o resgate da ordem criada, Deus redime e reconcilia por meio de Jesus Cristo, todas as coisas no céu e na terra. No sábado da Criação reina o louvor, no sábado da redenção impera o silêncio, o luto e a resignação. Porém neste último, a obra redentora é gestada. Para Israel Belo, é no sábado da redenção, que Deus prepara os anjos que enviará amanhã para o espetáculo-sem-testemunhas da ressurreição. No sábado, Deus ouve a nossa antiga ou nova aflição. No sábado, Deus vê a nossa dor e escuta a nossa oração. No sábado, e pode ser que não vejamos, Deus está em ação.

Oremos ao Senhor: Senhor nós te louvamos, e ainda que não tenhamos palavras, em nosso silêncio nos voltamos para Ti. Ajuda-nos a crer e a esperar, mesmo contra toda esperança. Faça-nos reconhecer que depois de um sábado de silêncio e espera, já vem o domingo da ressurreição. Amem!    

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.