Seguidores

Postagens

Mostrar mais

DEVOCIONAL - PDE 47 NÃO DEIXE OS RELACIONAMENTOS AZEDAREM.

47- Não deixe os relacionamentos azedarem.

Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. Efésios 5.21

            Se tem um princípio, das sagradas escrituras que precisamos considerar atentamente nestes dias (de isolamento social) é este apresentado neste versículo. O lar é um ninho de aconchego e amor, mas, se não tivermos a paciência e a disposição devidos ele pode converter-se numa verdadeira arena de guerra! O mesmo vale para os demais relacionamentos. Para o Apóstolo Paulo, a sujeição mútua é o caminho para que os relacionamentos não azedem. De acordo com o léxico de Strong “Sujeitar” descreve um termo militar grego que significa “organizar [divisões de tropa] numa forma militar sob o comando de um líder”. Ou ainda “uma atitude voluntária de ceder, cooperar, assumir responsabilidade, e levar uma carga”.

Este princípio da sujeição recíproca é o elemento que fundamenta e articula as diversas recomendações apresentadas por Paulo na sequência: Na família, esposo e esposa devem praticar este princípio amando e respeitando-se mutuamente (5.22-33), Os filhos devem honrar a seus pais, e os pais devem educa-los sem passar dos limites do suportável conciliando justiça e amor (6.1-4). Até mesmo no trabalho estes princípios se aplicam. Os servos, leia-se os empregados devem respeitar e servir aos seus patrões como se estivessem servindo a Cristo. Os patrões, devem proceder de igual modo tratando com dignidade aqueles que estão sob as suas ordens (6.5-9). Se todos tiverem uma atitude de ceder, cooperar e levar voluntariamente as cargas uns dos outros. A jornada será mais leve, a trajetória mais segura e feliz.  

Oremos ao Senhor: Senhor não permita que os meus relacionamentos azedem. Ajuda-me a ter uma disposição para ceder e uma atitude paciente e reconciliadora. Que eu possa ter Cristo, como referencial, pois ele tudo suportou a meu favor, e carregou uma pesada cruz para que os meus fardos fossem bem mais leves. Ajuda-me a proceder de igual modo, expressando a minha identidade evangélica, nas diversas relações que tenho nesta vida.  Amem!    

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.

Comentários

Marcadores

Mostrar mais

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.