DEVOCIONAL - PDE 66 APESAR DAS INJUSTIÇAS.


66-Apesar das injustiças.

Ainda que o pecador cometa um crime cem vezes e tenha vida longa, eu sei com certeza que tudo irá bem aos que temem a Deus, aos que o reverenciam. Eclesiastes 8:12 ALM21



O aparente êxito dos maus, e a perpetuação da injustiça é tema que desperta perplexidade e até mesmo indignação nas pessoas de bem. O poeta luso-brasileiro, Gregório Matos Guerra, no período colonial, já denunciava na Capital da Colônia, o que ele considerava uma ausência completa de verdade, honra e vergonha. O grande jurista e diplomata brasileiro Ruy Barbosa, em seu célebre discurso de 1914, expressa de modo eloquente a sua desilusão com as injustiças e desmandos na Velha República;  ele diz: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Asafe no Salmo 73, afirma que os seus pés quase resvalaram, quando cogitou em seus pensamentos a aparente prosperidade dos maus.

O pregador, nesta passagem, igualmente considera este tema, expressando a sua firme convicção de que embora os maus tenham uma aparente prosperidade, e sintam-se encorajados pela (também aparente) demora do juízo divino, logo virão a ser surpreendidos, pois, a ruína virá subitamente contra todos aqueles que praticam o mal. “Nada irá bem para o ímpio” (Eclesiastes 8:13). Já para os justos, existe a certeza de que “o Senhor conhece os dias dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. (Salmo 37:18)”. Apesar das injustiças, podemos afirmar que tudo irá bem aos que temem a Deus e vivem de acordo com a sua justiça.

Oremos ao Senhor: Senhor. Ainda que os dias sejam difíceis e a injustiça prospere, nós esperamos no Senhor. Ainda que o bem seja desmoralizado e mal pareça triunfar sobre a terra, ainda assim esperaremos em tua justiça. Senhor faça-nos prosperar segundo o teu santo propósito e faça diferença entre aqueles que te amam ou rejeitam os teus caminhos. Amem!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.