DEVOCIONAL - PDE 72 FUGI DA IDOLATRIA.


72-Fugi da idolatria.

“Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” I Coríntios 10.14

“Então eu lhes disse: Quem tem ouro, tire-o. Quando eles o trouxeram a mim, coloquei o ouro no fogo, e saiu esse bezerro.” Êxodo 32.24



Caro leitor muita atenção! O momento que vivemos é muito grave e eu gostaria de fazer uma revelação bombástica! É uma denúncia da maior gravidade. Revela fatos terríveis. Certamente o conteúdo desta delação poderá reverter os rumos de nossas posturas a respeito dos fatos correntes! Preparado? Então lá vai... SOMOS PECADORES!. Existe outra denúncia gravíssima derivada desta, que considero ainda mais reveladora de nossa condição: SOMOS FORTEMENTE INCLINADOS À IDOLATRIA! O ser humano é pródigo em construir ídolos para si mesmo, visando entorpecer a sua mente e obscurecer o seu coração. A idolatria consiste na loucura de atribuirmos valor absoluto ao que é destituído de valor. É a troca do ETERNO por algo de somenos importância. O idólatra engana a si mesmo, e recusa-se obstinadamente a reconhecer as verdades que poderiam revelar-lhe a inutilidade dos seus ídolos. Homens (e mulheres) no afã idólatra, recusam-se a serem governados por Deus, e por esta obstinação pecaminosa prostram-se perante qualquer outro objeto profano, seja de pedra, pau, digital, ou de carne e sangue. Política, dinheiro, família, prazer, narcisismo, vaidade estética ou intelectual, culto à personalidade. São apenas algumas das forjas dos ídolos contemporâneos, todas pertencentes a esta grande fábrica da idolatria moderna. FUJA DA IDOLATRIA! Lembre-se que o idólatra tem a sua esperança destruída quando os seus ídolos são quebrados bem diante dos seus olhos, e mais, o idólatra é tragicamente destruído nos escombros das próprias imagens que criou.

Finalizo esta mensagem de alerta, com as palavras do grande pregador puritano Mateus Henry, que tomei a liberdade de traduzir numa versão livre para este momento triste que vivemos: "Nada nas Escrituras tem sido escrito em vão, sendo o nosso dever, e sabedoria aprendermos com ela. Outros caíram, assim sabemos que nós também podemos cair. O seguro do cristão contra o pecado é desconfiar de si mesmo. [...] Deus é sábio e fiel, e fará que nossas cargas sejam proporcionais a nossa força. Ele sabe o que podemos suportar. Deus dará uma via de escape; nos livrará da prova ou, ao menos, da sua maldade. [...] Mesmo que o mundo amistosamente nos sorria, ou irado, revele a sua carranca, constitui-se num inimigo, jamais um aliado; mas os verdadeiros crentes serão fortalecidos para vencê-lo, com todos seus terrores e sutis seduções. O temor do Senhor, firmado em nossos corações, será a nossa maior segurança." Mateus Henry, adaptado.

Oremos ao Senhor: Deus eterno, reconhecemos que somos pecadores, e altamente propensos a idolatria. Destrói os ídolos do coração e firma o nosso coração, na verdade. Livra-nos da loucura, da cegueira da idolatria, qualquer que seja a sua forma ou nome! Que eu possa fugir da idolatria, antes que os objetos de meu odioso culto, profano me destruam! Amem!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.