Seguidores

Postagens

Mostrar mais

DEVOCIONAL - PDE 52 UMA BOA AÇÃO.


52- Uma boa ação.

Ela fez tudo o que pôde, pois antes da minha morte veio perfumar o meu corpo para o meu sepultamento. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada. Marcos 14.8-9

            Este episódio aconteceu em Betânia, seis dias antes da páscoa, quando Jesus estava na casa de um certo Simão o leproso. Os discípulos o acompanhavam e o contexto segundo Adolf Pohl, era de uma reunião festiva com uma expectativa messiânica. De repente, entra em cena Maria, a irmã de Marta e Lázaro, que emocionada, e trazendo em suas mãos um frasco de alabastro, um frágil recipiente de pedra, e dentro deste frasco, um perfume de nardo puro, valiosíssimo é trazido apressadamente a presença de Jesus. Maria então, interrompendo a conversa e num gesto de honra, ousadia e profunda emoção unge a cabeça e os pés de Jesus, enxugando os seus pés com os seus cabelos e suas lágrimas.

Esta mulher logo é alvo da reprovação dos presentes, e os próprios discípulos murmuravam em reprovação a este gesto extravagante por ela praticado, Judas, o traidor diz que com este valor “desperdiçado”, cerca de trezentos denários, os pobres poderiam ser assistidos. Contudo, Jesus repreendeu os seus discípulos, e reconheceu o gesto de honra desta mulher, que por antecipação realizou o sepultamento do seu corpo, o que depois, as mulheres tentaram fazer junto ao, mas não mais puderam. Cristo, encerra esta seção que esta mulher seria lembrada em todos os lugares onde o evangelho fosse pregado. Não devemos relativizar o poder de uma boa ação, realizada com sinceridade, boa vontade e para a Glória Deus.   

Oremos ao Senhor: Senhor esta mulher da história bíblica hoje é lembrada no mundo inteiro por ter praticado uma boa ação com os recursos que ela tinha, pois com o seu gesto de amor extravagante, ela anunciou a sua morte, realizando antecipadamente o seu sepultamento. Que nós venhamos a refletir no seu grande exemplo, pois o Senhor se agrada de gestos intensos, e verdadeiros de adoração. Amem!    

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.

Comentários

Marcadores

Mostrar mais

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.