DEVOCIONAL 139 - O CÁLICE DA IRA DE DEUS.
PDE 139 (1) O cálice da ira de Deus.
"Deixarei de beber o cálice que o meu pai me deu?" João 18.11 BJ.
A proximidade da Páscoa torna propícia e necessária a reflexão sobre o significado da Paixão de Cristo. Jesus como o Deus encarnado, revela em sua própria história de sofrimento, rejeição e morte a identificação de Deus, com as dores e os sofrimentos do mundo. O caminho sofrido e amargo de Cristo rumo a cruz, e o túmulo revelam o propósito de Deus. A redenção.
O evangelho de João nos versos 1-11, do capítulo dezoito revelam os momentos que antecederam esta jornada. Jesus no jardim da oração, local onde muitas vezes estivera com os seus discípulos. Tornou-se o cenário de sua angústia e preparação final, e o palco de um verdadeiro circo de horrores, onde a traição, tumulto e a morte mostraram a sua carranca. Uma turba de soldados trazendo tochas e armas estava ali para levarem o filho de Deus. Pedro inutilmente tentou resistir, mas Cristo o repreendeu. Jesus não poderia abdicar deste sofrimento. Era necessário que ele bebesse do cálice que o Pai lhe deu.
*Oremos ao Senhor.* Graças te damos Oh! Senhor, pois em Jesus nossas dores encontram o eco de tua compaixão. Tu sabes o que é a dor e o sofrimento, e através dos sofrimentos de Cristo aprendemos que toda a dor tem o seu propósito. Que estes sofrimentos de nosso Senhor, e aqueles que o Senhor nos permite vive-los realizem em nós o teu divino propósito. Amém.
Comentários
Postar um comentário