DEVOCIONAL 149 - RESSURREIÇÃO.

 PDE 149 (10)Ressurreição.

"No primeiro dia da semana, Maria Madalena vai ao sepulcro, de madrugada, quando ainda estava escuro e, vê que a pedra fora retirada do sepulcro, corre então, e vai a Simão Pedro e ao outro discípulo, que Jesus amava, e lhe diz: Retiraram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde o colocaram." João 20.1-2
"Pois ainda não tinham compreendido que conforme a escritura ele devia ressuscitar dos mortos." João 20.9 BJ.
Os versos um a dez do capítulo vinte do evangelho de João registram um grande acontecimento que fundamenta a Esperança cristã: O túmulo de Jesus Cristo, está vazio. Aquela evidência que no início deixou Maria Madalena e os discípulos sem compreender muito bem o que estava acontecendo, logo seria esclarecida e confirmada pela manifestação dos anjos no sepulcro, e pela própria manifestação Cristo ressurreto. Mas não se deixe enganar, o túmulo vazio, é um fato constrangedor para o mundo, e representa um verdadeiro escândalo e loucura para os que resistem a mensagem do evangelho. Jesus não apenas era o messias e rei do povo Judeu, ele mesmo é Senhor e Deus encarnado, portanto o autor da Vida, e a sua Ressurreição dentre os mortos é o fundamento esperança cristã. Esta verdade deve ser corajosamente proclamada ainda que o mundo rejeite, a Jesus e a ressurreição.
Rev. Ziel Machado em uma exposição sobre o livro de Apocalipse apresentou uma máxima teológica que, que de maneira formidável sintetiza a base de nossa esperança, disse ele: "O túmulo está vazio; e o trono ocupado!" Com esta simples e profunda afirmação somos invadidos pela Esperança, pois o Cristo que venceu a morte de uma vez por todas, é Deus eterno que reina sobre a Terra e os Céus. Jesus Cristo está a destra do trono de Deus, e do trono, o Deus triúno governa toda a sua criação (Apocalipse 4-5). Não existem circunstâncias que possam roubar ou alterar esta verdade, já estamos com Cristo, nos lugares celestiais. Nossa esperança repousa num túmulo vazio, e num trono ocupado.
Oremos ao Senhor. Deus, obrigado por Jesus, pois sabemos que por sua ressurreição definitiva e gloriosa, temos agora vitória sobre a morte, esperança renovada, e acesso ao trono da graça pela mediação de Jesus Cristo. Obrigado por tão grande salvação, por cristo conquistada e a nós, concedida. Amém!
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com mais alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.