Seguidores

Postagens

Mostrar mais

DEVOCIONAL 141- O PREÇO DA LIBERDADE.

 PDE 141 (3) O preço da liberdade.

"Perguntou-lhes, então, novamente: 'A quem procurais?' Disseram: 'Jesus o Nazareu.' Jesus respondeu: 'Se, então, é a mim que procurais, deixai que estes se retirem.', a fim de se realizar a Palavra que diz: Não perdi nenhum dos que me deste." João 18.7-9 BJ.
Quando os guardas finalmente chegaram até Jesus, ficaram paralisados. Sua presença santa e enérgica intimidara os seus verdugos. Em duas ocasiões foram indagados por Jesus sobre quem eles estavam procurando; e nas duas, deram a mesma resposta: A Jesus o Nazareu (Nazareno). Na primeira, Jesus voluntariamente se apresentou. Na segunda, Jesus além de apresentar-se, agora intercede por seus discípulos: Se é a mim que vocês estão procurando, deixai ir estes que estão comigo.
Neste ato de Cristo em defesa dos seus discípulos somos impactados por esta incrível verdade. Jesus é aquele que voluntariamente se oferece em favor dos seus discípulos. A beleza e profundidade desta cena é que ela antecipa brilhantemente todo o caminho de Cristo rumo à cruz. Sua via dolorosa tem um sentido claro. A nossa liberdade. O preço da liberdade era a entrega voluntária de Cristo aos seus executores. A liberdade dos filhos de Deus tem um preço, e aquele que corajosamente se entregou por nós o pagou integralmente. Cristo, não estava disposto a perder nenhum daqueles que o Pai em sua presciência e decreto havia-lhe dado. O preço da nossa liberdade foi a morte do filho de Deus.
Oremos ao Senhor. Senhor, graças te damos por Jesus teu filho, pois, sabemos que, por sua entrega voluntária e sacrifício perfeito, a nossa liberdade foi conquistada. Em Cristo, estamos livres da escravidão do pecado, e das consequências mortais da depravação humana. Que o Senhor possa libertar agora, todos aqueles que encontram-se oprimidos, e escravizados pelo mundo, a carne e o diabo. E que a própria morte, cativeiro final dos homens, venha a ser abolida pelo poder da Ressurreição. Amém!
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com mais alguém.



Comentários

Marcadores

Mostrar mais

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.