DEVOCIONAL 147 - A MORTE.

 PDE 147 (8)A morte.

Depois, sabendo Jesus que tudo estava consumado disse, para que se cumprisse a escritura até o fim: "Tenho sede!" Estava ali um vaso cheio de vinagre. Fixando então, uma esponja embebida de vinagre num ramo de hissopo, levaram-na a sua boca. Quando Jesus tomou o vinagre disse: "Está consumado!" E, inclinando a cabeça entregou o espírito. João 19.28-30 BJ.
Nos instantes derradeiros de Cristo na cruz ele teve sede. Isto era natural em face do processo de crucificação que resultaria em desidratação e hemorragias. Deram-lhe, contudo vinagre a beber. Este era uma categoria de vinho azedo que no contexto das execuções romanas era utilizado como uma mistura de mirra, possivelmente para fins entorpecentes e analgésicos. Algo que o próprio Cristo havia rejeitado (Mt.27.33-34). O vinagre que deram a Jesus, porém era puro. Sem mistura. Jesus bebe este vinho azedo como um último ato de obediência para se cumprir o que o Salmo 69.20-21 diz a seu respeito: O opróbrio partiu-me o coração, e desfaleci; esperei por piedade, mas debalde; por consoladores, e não os achei. Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre.
Ao ver cumprirem-se todos os atos concernentes a nossa redenção Jesus com uma afirmação declarou: Tetelestai! (Está consumado!). Cristo na cruz pagou o preço de nossa redenção e satisfez de maneira perfeita e vicária as exigências da justiça divina. A morte de Cristo foi o preço pago pela nossa redenção.
Oremos ao Senhor. Deus, não somos merecedores do sacrifício de Jesus. Na cruz os nossos pecados foram publicamente expostos. Nas circunstâncias da morte de Cristo, contemplamos a triste senda dos descendentes de Adão. Louvado seja o Senhor porque, a cruz, aquele símbolo de morte, tornou-se a proclamação de nossa absolvição. Amém!

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com mais alguém!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.