DEVOCIONAL 154 - O PROPÓSITO.

 PDE 155 (15) O propósito (desta série).

Esses (sinais), porém foram escritos para crerdes que Jesus é o Cristo, o filho de Deus, e para que crendo, tenhais vida em seu nome. João 20.31 BJ.
Minha mãe é uma costureira e estilista de mão-cheia, que por muito tempo dedicou-se a fina arte da alta-costura. Minha infância e boa parte de minha adolescência e juventude foi acompanhando o seu ateliê lotado, com o trânsito de figuras importantes da sociedade local que a procuravam sempre em busca de um vestido exclusivo, belo, feito sob medida. Desde pequeno me habituei a todo aquele universo de carretéis, linhas, revistas de moda, tecidos de todas as cores e tipos, máquinas de costura, além de tesouras, fitas métricas, alfinetes, cabides, manequins. Considerando que a oficina do meu Pai também era anexa a nossa casa, diria que me habituei ao home office muito antes deste termo, estar na moda. Deste ambiente lúdico do universo da costura, veio a memória uma expressão que minha mãe costumava utilizar com certa frequência: "Ninguém dá ponto sem nó, meu filho." Com esta expressão, queria transmitir a ideia de que toda a ação, vem acompanhada de um determinado propósito antecedente, que pode ser conhecido ou não. Ninguém, realiza um empreendimento, sem possuir um claro objetivo que fundamente o seu esforço.
Com o evangelho escrito pelo apóstolo João, em fins do primeiro século não foi diferente. Este experiente discípulo de Jesus, redigiu este relato com um claro objetivo, e longe de esconder o seu intento, o autor o explicita neste verso que destacamos. João registrou todas estas verdades acerca da vida e do ministério de Jesus com o propósito de que os seus leitores e ouvintes originais tivessem a plena convicção de que Jesus é o Cristo, o messias prometido e esperado, e que Ele é o Filho unigênito de Deus, para que assim crendo, tivessem a vida eterna no seu nome. Em outras palavras, Jesus é o verbo vivo de Deus, que se encarnou por nossa salvação, e que por sua morte e gloriosa ressurreição tornou-se a propiciação dos nossos pecados e a esperança de vitória definitiva sobre a morte. Existe vida eterna no nome de Jesus! Ninguém dá ponto sem nó, e o propósito de João, como vimos, e eu diria que o desta pequena série de mensagens, é que muitos creiam em Jesus, confiem em Deus, e tenham Nele a esperança da Vida Eterna. Que Deus confirme este bom propósito.
Oremos ao Senhor. Senhor, louvamos-te pela sublime revelação de Jesus Cristo, esperança de todo aquele que espera no Senhor. Que os sinais, que tu realizas, que são signos da tua Cruz, apontem para o céu onde o Cristo que venceu a morte ascendeu. E, que todas as bençãos de graça venham sobre aqueles que, hoje creem no seu nome, e que Tu reveles sobre eles a luz de tua glória, e o dulçor de tua redenção. Cumpra em nós, Senhor, sempre os teus divinos propósitos. Amém.
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com mais alguém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.