DEVOCIONAL 159 - INSPIRADAS PETIÇÕES (2)

 PDE 159 Inspiradas petições (2).

Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei. *Salmo 119.18*
Neste verso o salmista ora a Deus pedindo iluminação para compreender a Lei do Senhor. A Bíblia é um livro espiritual por isso, deve ser discernida espiritualmente. A imagem sugerida pelo salmista é a de uma pessoa vendada, sendo conduzida num caminho desconhecido, até que finalmente num ato condescendente, alguém retira a faixa dos seus olhos, permitindo que uma nítida e bela imagem fosse descortinada a sua frente. Sem a iluminação, que é uma obra do Espírito Santo, somos incapazes de compreender as verdades transcendentes da Palavra de Deus. Isto não quer dizer que Deus não se revela, mas que as pessoas com os seus olhos obscurecidos não conseguem por si mesmas divisar a grandeza da revelação divina.
Se aprendemos na primeira sentença que o salmista clama pela iluminação do Espírito, na segunda vislumbramos a finalidade desta petição. "Para que eu contemple as maravilhas da tua lei." De acordo com a nota da Bíblia Vida de Estudo, assim como milagres causam espanto e admiração, da mesma forma encontramos na sua Lei, extraordinário senso de sabedoria, grandeza e poder. "Os que examinam cuidadosamente a Lei de Deus descobrirão a sua ordem e propósito para a vida humana, e, por consequência serão tomados de reverente temor." Que esta petição inspirada seja também a nossa oração e como o salmista venhamos a pedir. Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua Lei.
Oremos ao Senhor. Deus sem a tua ajuda, não conseguimos compreender a grandeza de tua sabedoria. Ajuda-nos a enxergar o que, mesmo diante dos nossos olhos, somos incapazes de perceber. Que a tua verdade, revelada no universo e na Bíblia, não me seja obscura, antes que eu possa ver, e compreender pela fé, aquilo que o Senhor já nos tem revelado por meio do teu Filho, e obra do teu Santo Espírito. Amém!
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com mais alguém!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.