DEVOCIONAL 145 - O VALE SOMBRIO.

 PDE 145 - O vale sombrio.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4
Neste belo e conhecido salmo, temos esta belíssima declaração de Davi. Deus é o pastor de sua vida, e ele encontra repouso e paz ainda que se encontre num vale de sombra e morte. A fonte de sua confiança é a soberania de Deus. O salmista compreende que o pastor de sua alma não permitirá que ele trilhe um caminho desnecessário, por mais sombrio e aterrorizante que seja.
Nestes dias, lidamos com questões tão difíceis e aterrorizantes que manter a sanidade, e o equilíbrio pessoal tornou-se um verdadeiro desafio. Quem não reconhecerá a sabedoria e atualidade da imagem deste salmo, quando tantas notícias difíceis batem a nossa porta e, o nosso caminho parece tão difícil e sombrio, como este vale de sombra e medo? O que me impressiona neste verso é a firmeza do salmista ao declarar qual é a fonte de sua confiança: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte não temerei mal nenhum, pois Tu estás comigo! Não é a aparência da estrada, ou os perigos da jornada que definem a condição de Davi, mas sim a certeza da presença, direção e do cuidado de Deus mesmo em cenários sombrios. Esta é a fonte de sua confiança. Querido(a) leitor(a)/ouvinte que o Supremo pastor, de nossas almas guie a sua vida, pois Ele é o supremo fundamento dos filhos de Deus.
Oremos ao Senhor. Deus eterno, a nossa vida é uma jornada e o Senhor é o supremo Pastor. Assim como confiamos em Ti quando nos guias para os pastos verdejantes, da mesma forma te rogamos que estejas conosco e seja nosso auxílio quando atravessarmos vales de sombras, dúvidas e morte. Que o Senhor seja a nossa fonte de coragem, mesmo que o cenário e as evidências apontem em outra direção. Amém!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje gostou? Então compartilhem com mais alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.