Seguidores

Postagens

Mostrar mais

DEVOCIONAL 142 - O JULGAMENTO RELIGIOSO.

 PDE 142(4) O julgamento religioso.

"Então a coorte, o tribuno e os guardas judeus prenderam Jesus e o ataram. Conduziram-no primeiro a Anás, que era sogro de Caifás, sumo-sacerdote. Caifás fora o que aconselhara os Judeus: É melhor que um só homem morra pelo povo." João 18.12-14 BJ.
Se existe um fato amplamente atestado nas escrituras e na história da Igreja é que a religião pode ser um problema. Como bem disse C.S.Lewis: De todos os homens maus, os homens maus religiosos são os piores. Jesus sofreu um julgamento severo e injusto dos principais líderes religiosos em seus dias. Os evangelhos relatam como a oposição a Jesus Cristo cresceu cada vez mais, até o clímax de sua condenação e morte.
O julgamento a que Cristo foi submetido é fruto de uma série de fatores como inveja, corrupção, legalismo, subornos, falso testemunho e até mesmo blasfêmia contra o Espírito Santo. Anás e Caifás, lideravam um esquema corrupto no Templo, e Jesus havia denunciado o comércio na casa do Senhor, virando a mesa dos cambistas. Jesus não procurou agradar os principais partidos religiosos de sua época, antes, procurou resgatar as ovelhas perdidas da casa de Israel, e até os samaritanos e gentios estavam abertos a sua mensagem, os publicanos e pecadores abandonavam seus pecados tornando-se discípulos. Contudo, poucos foram os líderes religiosos que aderiram publicamente ao evangelho. O julgamento arbitrário e injusto que Cristo foi submetido revela como a religião pode descolar-se da verdadeira piedade, trazendo prejuízo e morte neste processo. Jesus veio para os seus, mas os seus, não o receberam. Jhon Bunnyan preso por pregar o evangelho, George Müller repreendido por usar os bancos vazios da igreja, para evangelizar pessoas que não eram os seus proprietários, a perseguição dos apóstolos e da igreja, o martírio de Estevão, o sangue de Abel morto por inveja. Todas estas cenas ressoam o julgamento injusto de Jesus.
Oremos ao Senhor. Deus, livra-me da hipocrisia religiosa e do ódio dos homens que tem aparência de piedade, mas negam o teu poder. Que todas às vezes que eu, ou meus irmãos sofrermos com a esterilidade de uma religião desprovida de piedade, o Senhor mesmo nos proteja e traga-nos à memória Jesus Cristo, que mesmo sendo Deus, tudo sofreu por nossa salvação. Amém!
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com mais alguém!



Comentários

Marcadores

Mostrar mais

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.