DEVOCIONAL 146 - A CRUCIFICAÇÃO.

 PDE 146 (7) A crucificação.

"Então eles tomaram a Jesus." João 19.16b BJ
Com uma simples sentença o evangelho de João introduz o fato mais sentido e esperado da Paixão. A crucificação de Jesus Cristo. Aqueles que secretamente se opunham a Jesus, encontraram aqui, a ocasião perfeita para o seu intento maligno. Os líderes religiosos enciumados pela repercussão e poder de sua mensagem, e Jesus era a própria mensagem, agora deram vazão ao seu ímpeto homicida. A multidão indomável, volátil, interesseira e manipulada a teria agora o seu espetáculo doentio. Os encouraçados e disciplinados soldados romanos, símbolo dos poderes deste mundo, do modo mais frio e indiferente conduziram Cristo rumo a execução. Eles colocaram as suas mãos sobre Aquele que não conheceu pecado, mas que suportou sobre si todas as dores deste mundo. Eles tomaram a Jesus!
Cristo carregou uma pesada cruz rumo ao Calvário, o lugar da Caveira. Uma formação de rochosa que expressava em sua topografia a face da morte. Lugar especialmente escolhido para esta categoria de execução. Cristo foi crucificado entre dois criminosos, um à sua direita e outro à sua esquerda. Suas vestes rasgadas cumprindo profecias, seu corpo nu, os pregos rígidos que o fixaram na cruz, estacas de metal oxidado que o prenderam no madeiro. A coroa de espinhos, o choro das mulheres e de sua mãe, a zombaria, as trevas em pleno dia, a sede de um corpo desidratado pelo sol e hemorragias, e o vinagre que lhe deram para beber em lugar de água. O silêncio do Pai, a lança que o feriu atravessando o seu corpo. Eles tomaram a Jesus!
Oremos ao Senhor. Deus, não conseguimos dimensionar a intensidade da cruz. Pois, sabemos que nela, Jesus recebeu a maior carga de sofrimentos em nosso lugar. A cruz de Cristo revela a grandiosidade do teu amor, mas ela também torna conhecida a intensidade de nossa vileza. A cruz denuncia os poderes deste mundo, desfaz de todos os títulos e honras desta terra. Ela zomba de todos destes símbolos, triunfa sobre os principados e potestades, está acima e além de todos eles. A cruz revela a nossa miséria, ela, porém exalta a grandeza de Deus. Que o Senhor também se lembre de nós em teu Reino, e que através da tua cruz atraias todos para Ti, por Cristo. Amém!
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com mais alguém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.