DEVOCIONAL 148 - SEPULTAMENTO.

 PDE 149 (9) Sepultamento.

"Havia um jardim, ao lugar onde ele fora crucificado e, no jardim, um sepulcro novo, no qual ninguém fora ainda colocado. Ali, então, por causa da preparação dos judeus e, porque o sepulcro estava próximo, eles depuseram a Jesus." João 19.41-42.
José de Arimateia e Nicodemos, discípulos influentes de Jesus tomaram providências para o seu sepultamento e embalsamamento segundo o costume dos judeus. No período da redação deste evangelho estes discretos seguidores de Cristo, já poderiam ser mencionados publicamente, pois agora passados quase 60 anos dos acontecimentos, ninguém mais poderia causar-lhes qualquer embaraço. O sepulcro escolhido, foi um túmulo novo, cavado na rocha localizado nas proximidades do Gólgota, o local da execução.
Ali, o corpo de morto de Jesus permaneceu em repouso e no mais absoluto silêncio. No túmulo, soldados romanos colocaram um selo, uma escolta foi destacada para guardar o local. Enquanto os discípulos tristes e dispersos choravam a morte de seu mestre e Senhor. Mas, o que poderia ser considerado uma prova de evidente derrota, escondia a maior evidência de nossa vitória. Gestava-se ali naquele frio e silencioso sepulcro a mais eloquente resposta de Deus. A ressurreição!
Oremos ao Senhor. Deus eterno, e rico em misericórdia e compaixão. O teu silêncio na cruz e no sepulcro logo foram interrompidos pela mais extraordinária notícia de todas. A ressurreição de Jesus Cristo. Assim, quando estivermos tristes e sem respostas a dar, que recordemos que no silêncio tu teceste à esperança. A ressurreição de Jesus é a nossa esperança. Amém!

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe com mais alguém!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.