DEVOCIONAL 157 - O GOLPE DE LANÇA.

 PDE 158 (19) O golpe de lança.

"Como era a Preparação, os judeus, para que os corpos não ficassem na cruz durante o sábado — porque esse sábado era um grande dia! — pediram a Pilatos que lhes quebrassem as pernas e fossem retirados. Vieram, então, os soldados e quebraram as pernas do primeiro e depois do outro, que fora crucificado com ele. Chegando a Jesus e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados, traspassou-lhe o lado com a lança e imediatamente saiu sangue e água. Aquele que viu dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que diz a verdade, para que também vós creiais, pois isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura: Nenhum osso lhe será quebrado. E uma outra Escritura diz ainda: Olharão para aquele que traspassaram." João 19:31-37
O registro do apóstolo João deste golpe de lança lateral atingindo e rompendo os seus órgãos internos, foi uma prova inequívoca de que Jesus verdadeiramente estava morto. Ele não desmaiou como alguns céticos vieram a sugerir, mas de fato morreu, e a sua morte foi confirmada neste ato pelos soldados romanos. Se por um lado, este fato assegura a sua morte, de outro, torna ainda mais impactante o relato de sua ressurreição, pois o Cristo ressurreto revelou no seu corpo as marcas de sua morte, como um memorial da ressurreição.
Golpeado e ferido foi o nosso redentor, mas as suas lacerações trouxeram cura e salvação. Transpassado e perfurado foi Jesus, mas através da sua morte, o nosso escrito de dívida foi abolido para sempre. Embora fosse um costume romano, nenhum dos seus ossos foi quebrado, cumprindo assim as escrituras. Sangue e água jorraram do Salvador, prováveis consequências da desidratação e coagulação sanguínea devido à crucificação. O sacrifício consumado de Jesus, e aceito pelo Pai abriram o acesso à comunhão com Deus, o sangue e a água que do Senhor emanaram recordam-nos que a ceia e o batismo, foram concedidos como meios de graça. O golpe de lança aponta para a vitória de Jesus sobre a morte. O Jesus transpassado é o Cristo ressurreto, trazendo em seu corpo as marcas da redenção. No dia de sua volta gloriosa seus algozes contemplarão aquele a quem transpassaram.
Oremos ao Senhor. Pai santo, trazemos em nosso corpo as marcas da mortalidade. Somos frágeis e a nossa vida é um sopro. Por isto, nos achegamos a Ti, apegados a Jesus, pois em sua morte, conquistou a nossa redenção. Que as marcas de dor e sofrimento em nossas vidas, sejam cicatrizadas por teu divino poder. E que assim como, fizeste com Cristo, até mesmo as cicatrizes revelem em nós a vitória que concedes aos filhos de Deus. Amém!
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhem com alguém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.