DEVOCIONAL - PDE 100 NA ESTRADA DA DESESPERANÇA. PARTE III. CURA PELA PALAVRA.

100- Na estrada da desesperança. Parte III. Cura pela Palavra.
Então, iniciando por Moisés e discorrendo sobre todos os profetas, explanou-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras. [...]E questionaram-se entre si: “Porventura não nos queimava o coração, quando Ele, durante a nossa jornada, nos falava, quando nos explicava as Escrituras?” Lucas 24.27/32 KJA
        Marcelo Aguiar é um pastor, psicólogo e escritor evangélico. Ele escreveu um livro, publicado pela editora Betânia, denominado “Cura pela Palavra”. Nesta obra o autor defende a tese de que as escrituras são o instrumento usado pelo Senhor para tratar as feridas emocionais e dores do coração, pois ela possibilita cura emocional, firmeza de fé, e uma renovada esperança. Para Aguiar: “O homem pode ter mudado muito em termos de tecnologia e comportamento, mas seus conflitos emocionais e suas carências interiores continuam os mesmos, desde os templos bíblicos até hoje.” Uma das passagens que fundamenta a sua afirmação encontra-se no Salmo 107 verso 20 que diz: “Enviou sua palavra e os curou, livrando-os da destruição.”
        Jesus no caminho de Emaús, passa do silêncio para a palavra, após ouvir o que se passava com os discípulos na JORNADA, confronta a sua incredulidade e falta de fé. O diagnóstico estava claro, para Jesus, aqueles homens eram “néscios, e tardios de coração para crer em tudo o que os profetas disseram.” Logo a seguir, por cerca de duas a três horas durante o caminho, Cristo faz uma exposição bíblica de todo o Velho Testamento, começando por Moisés (Pentateuco), até os Profetas Menores. Jesus, nesta vívida exposição, demonstrava ser necessário que se cumprisse nEle tudo que estava escrito e determinado por Deus em toda a escritura. A morte de Jesus, não foi um acidente histórico, ou um triunfo do mal, mas sim a realização máxima do propósito redentor e do justo desígnio de Deus. A medida que Cristo, expunha-lhes as escrituras, os corações destes homens ardiam numa forte evidência da iluminação e testemunho interior do Espírito Santo. Veja como Jesus, mesmo sem revelar a sua identidade de ressurreto, já estava curando os discípulos, pela clara, profunda e fiel exposição das sagradas escrituras. Como diz o apóstolo Paulo em Romanos 10.17: “A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus.” Caso você se encontre num caminho de desesperança e frustração, saiba que Deus, por meio da sua Palavra pode hoje mesmo, operar cura e graça para as suas emoções.
Oremos ao Senhor: Senhor. A ti, abrimos os nossos corações machucados pelas circunstâncias desta vida. Coloque o lixo para fora Senhor! Rogamos também para que Tu possas, preenche-los com a riqueza da sua Palavra, ministrando cura e graça por meio do poder do teu Santo Espírito. Usa Senhor a tua Palavra, operando em nós cura e salvação. Por meio de Cristo, nós oramos. Amém!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.