DEVOCIONAL - PDE 95 O CLAMOR DAS PEDRAS.

95- O clamor das pedras.
Mas ele lhes respondeu: Eu vos digo que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40
    Hoje descobri aleatóriamente, uma música, do “Gabriel o Pensador”, um cantor de (Hip hop) nacionalmente conhecido. Num trecho de uma recente canção que descreve as suas percepções sobre a pandemia e o isolamento social, afirma que a cura almejada, por todos está no coração humano; e que as pessoas devem procurar amar o próximo mais do que são amadas. Para este artista o verdadeiro mal que estamos vivenciando, procede de um coração adoecido, insensível a dor e ao sofrimento do próximo. Veja que por meio de uma música popular, uma verdade profunda e espiritual pode ser comunicada, e isto fora do ambiente religioso. Isto me fez lembrar que o apóstolo Paulo, em Atenas, era capaz de citar poetas gregos de cor, perante um Aerópago atento, que Francis Schaeffer pastor presbiteriano e fundador do L´ábri, apresentava com grande eloquência as contradições de uma cultura sem Deus demonstrando a verdade do Evangelho, valendo-se da análise de músicas e filosofia, isto nos anos 60 e 70 ou ainda de Ambrósio de Milão, que disse que a verdade, onde quer que fosse proferida procede do Espírito Santo.
    Na passagem em destaque, Jesus estava a caminho de Jerusalém, sendo reconhecido e aclamado entre o povo. Os fariseus se ressentiram desta acolhida e pediram para que silenciasse a multidão. Jesus, longe de silenciá-la, fez uma citação do Velho Testamento (Habacuque 6.11) demonstrado o valor daquele reconhecimento popular. Algo que os líderes religiosos e teólogos principais de Jerusalém, não fizeram! Assim aprendemos que não se pode calar a verdade de Deus, num mundo teo-referente. Deus está em toda a parte, ele é o Criador de tudo o que existe, ele é a razão e sentido último de toda a existência. Assim podemos afirmar que a verdade de Deus sempre encontrará formas para ser proferida, reconhecida e apreciada. E se nós cristãos nos calarmos. As próprias pedras clamarão!
Oremos ao Senhor: Senhor, ajuda-nos a reconhecer toda a verdade como a verdade de Deus, e que sejamos encontrados como aqueles que estão comprometidos com o amor, a graça e a misericórdia. Cura o nosso coração adoecido pelo pecado, ajuda-nos a reconhecer no próximo alguém criado a tua imagem. Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.