Seguidores

Postagens

Mostrar mais

DEVOCIONAL - PDE 78 A PEDRA E A MONTANHA.

78- A pedra e a montanha.

Enquanto estavas observando, uma pedra soltou-se, sem auxílio de mãos, atingiu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmigalhou. 35 Então o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro foram despedaçados, viraram pó, como o pó da debulha do trigo na eira durante o verão. O vento os levou sem deixar vestígio. Mas a pedra que atingiu a estátua tornou-se uma montanha e encheu a terra toda. Daniel 2.34-35

O livro de Daniel, traz em suas páginas uma imagem impressionante, fruto do sonho do Rei Nabudonosor, e que segundo a narrativa bíblica, teve o seu significado divinamente revelado ao sábio e íntegro Daniel. Neste sonho, o Rei contemplou uma grande estátua em figura humana, semelhante a um ídolo caldeu, cuja a cabeça era de ouro, o peito e o braço eram de prata, o ventre e os quadris eram de bronze, as pernas eram de ferro, e os pés eram em parte de ferro e em parte de barro. Tratava de uma imagem dos impérios do mundo em sucessão: Babilônico, Medo-Persa, Grego-Macedônio, Romano. No sonho, uma Pedra, sem o auxílio de mãos humanas, solta-se e rola em direção a grande estátua destruindo-a totalmente, a seguir a Pedra torna-se uma Montanha, que enche toda a terra. Na linguagem do autor inspirado o significado desta cena é descrito a seguir: "Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre. Daniel 2:44.

O que dizer? Nos dias do império Romano, o reino de Ferro, nasceu Jesus Cristo, o Rei dos Judeus. Ele foi morto e sepultado, mas a morte não pode retê-lo. O seu reino como ele mesmo afirmou, não era deste mundo. A mensagem deste reino, contudo tem sido anunciada em toda a terra. No reino de Cristo encontraram-se a graça e a verdade, a justiça e a paz se beijaram. (Salmo 85.10) Escrevi uma poesia, onde tentei captar a essência e beleza desta imagem, que nos dá incrível esperança: “Seguir a Cristo apenas isto! Anunciando um reino que não é deste mundo, mas que aqui já está embora não tenham percebido. Neste momento em que pedra ainda não virou montanha.” O reino de Cristo é eterno. Sua mensagem jamais passará.

Oremos ao Senhor: Deus, nós te louvamos pelo Reino de Cristo, que é o reino de Deus entre os homens. Neste reino, a graça e verdade se encontram; a justiça e paz, se beijam. Que neste reino, por meio de Cristo, sejamos cooperadores, príncipes e servos Amem!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.



Comentários

Marcadores

Mostrar mais

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.