Seguidores

Postagens

Mostrar mais

DEVOCIONAL - PDE 80 APRENDA A AGRADECER.

80- Aprenda a agradecer.

Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. I Tessalonicenses 5:18

Rev. Abmael, um colega de ministério pastoral e de estudos teológicos, um dia destes, compartilhou uma prece de Mateus Henry, grande teólogo puritano inglês, que eu confesso que quase me derrubou da cadeira. Eis a citação: Matthew Henry é um conhecido especialista em estudos bíblicos. Certa vez, quando voltava da Universidade onde lecionava, foi assaltado. Naquela noite, ele escreveu a seguinte prece: Quero agradecer em primeiro lugar, porque eu nunca fui assaltado antes. Em segundo lugar, porque levaram a minha carteira, e deixaram a minha vida. Em terceiro lugar, porque, mesmo que tenham levado tudo, não era muito. Finalmente, quero agradecer porque eu fui aquele que foi roubado, e não aquele que roubou.” Esta maravilhosa oração, que nos faz corar de vergonha, por nossa rasa espiritualidade contemporânea, revela que um coração redimido sempre encontra motivos legítimos para o louvor e ações de graças.

Uma pessoa grata sempre terá razões para o agradecimento, motivos para o louvor, razões autênticas para renovar a sua esperança, e uma compreensão mais aguçada da divina providência que o tem preservado e conduzido. Uma pessoa negativa, porém, tornará amarga, a maior das alegrias, e sem brilho a mais brilhante das joias. Um antigo hino afirma a importância da gratidão, ensinando como esta atitude deve fazer parte da vida daquele que já compreendeu graça de Deus: “Conta as bençãos dize-as quantas são, recebidas da divina mão, vem dize-las todas de uma vez, e verás surpreso o quanto Deus já fez.” Pare e pense! Considere o que Deus tem feito. Que tal agradecer, a Deus, por todas as bençãos que ele tem concedido?

Oremos ao Senhor: Pai graças te damos por estarmos vivos, isto é muito mais que merecemos! Pai te agradecemos por todos aqueles que o Senhor colocou em nosso caminho para sermos, quem somos e chegarmos a onde o Senhor nos permitiu chegar. Graças te damos até mesmo pelas adversidades, pois para aquele que ama a Deus, até uma prova traz consigo bençãos extraordinárias. Graças te damos por tudo! Te louvamos por Jesus Cristo, nosso salvador, e pelo teu Santo Espírito que veio entre nós habitar. Amem!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Marcadores

Mostrar mais

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.