DEVOCIONAL - PDE 102 NA ESTRADA DA DESESPERANÇA. PARTE V. RETORNO GLORIOSO!

102- Na estrada da desesperança. Parte V. Retorno Glorioso!
E, na mesma hora, levantando-se, retornaram para Jerusalém, onde encontraram reunidos os Onze e outros seguidores com eles, Lucas 24.15-16 KJA
        Os discípulos agora conscientes de que aquele companheiro de JORNADA era o próprio Cristo. São tomados de alegria e exultante expectação. Agora eles podem ver os acontecimentos retrospectivamente, iluminados pela verdade sublime da ressurreição. Cristo ressuscitou, por isto o túmulo estava vazio, Jesus ressuscitou, e por esta razão o seu corpo não havia sido encontrado. Cristo estava entre eles, por esta razão os seus corações ardiam enquanto ele pregava as escrituras. Jesus está vivo e foi por eles reconhecido no partir do pão.
        De acordo com o Comentário Moody a descoberta dos discípulos foi “tão grande que não puderam esperar até de manhã, mas retornaram imediatamente a Jerusalém para informar os outros sobre a sua experiência. Sua viagem a Emaús deve ter sido um exemplo da dispersão que teria havido se os discípulos não se mantivessem juntos em Jerusalém pela esperança de mais aparecimentos de Cristo.” Agora estes discípulos não estavam mais na estrada da desesperança, num caminho de dispersão, mas sim empreendendo a mais exultante caminhada, com a mais feliz das boas novas, Jesus venceu a morte, e ele é a própria Esperança! Foi um retorno Glorioso!
Oremos ao Senhor: Deus eterno e Pai de amor, é o Senhor quem renova em nós, a vontade e o ânimo. Somente no Senhor encontramos verdadeira acolhida e esperança. Obrigado pelo teu amor benevolente e por tua justiça majestosa que possibilitaram que Jesus fosse o nosso redentor, e que a sua vitória sobre a morte, fosse a razão da nossa esperança. Abençoe a minha vida e a de todos aqueles que por meio desta mensagem terão a sua esperança renovada. Amém!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.