DEVOCIONAL - PDE 97 SOBRE O DIA DO ABRAÇO.

97-Sobre o dia do abraço.
E, logo em seguida, levantou-se e saiu na direção do pai. Vinha caminhando ele ainda distante, quando seu pai o viu e, pleno de compaixão, correu ao encontro do seu filho, e muito o abraçou e beijou. Lucas 15:20 KJA
Enquanto escrevo este devocional, finaliza o dia convencionado como o dia do abraço. Segundo uma breve pesquisa que realizei: “a data teria surgido após o australiano Juan Mann iniciar a campanha "Free Hugs Campaign', em 2004, que consistia em distribuir abraços "gratuitos" pelas ruas de Sydney para despertar a atenção das pessoas para a importância de um abraço.” Confesso que nem sabia sobre a existência de tal celebração. Porém, acredito que hoje e nas atuais circunstâncias, esta data faça muito sentido. Certos, privilégios só nos são caros depois de perdidos, e certas dádivas só fazem falta, quando não estão mais disponíveis.
A passagem em destaque registra uma das mais belas e comoventes imagens do amor de Deus, expressa nas escrituras sagradas. A figura de um Pai que corre ao encontro do seu filho e o abraça e beija. A luz da cultura bíblica, tal fato jamais poderia ocorrer, ainda mais considerado que o filho em questão era alguém, que havia dispersado todos os seus bens vivendo uma vida dissoluta. O pai, quebra “os protocolos” abraça o seu filho, coloca um anel em seu dedo e celebra de alegria. Uma linda mensagem! Cristo é aquele que encarna e personifica o amor do Pai, o seu ministério evangelizando publicanos e pecadores, e em constante resgate das ovelhas perdidas da casa de Israel, entre samaritanos e gentios é comparado a este abraço do pai que acolhe o seu filho perdido. O poeta Gregório Matos Guerra na primeira estrofe de um soneto denominado “Buscando a Cristo” registra este abraço amoroso de Deus, por meio do amor demonstrado através da obra redentora de Jesus Cristo: “A vós correndo vou, braços sagrados,/ Nessa cruz sacrossanta descobertos/Que, para receber-me, estais abertos,/E, por não castigar-me, estais cravados.” Que esta mensagem possa ajudar você a abraçar quem você ama! E que você se sinta uma pessoa amada e abraçada pode Deus.
Oremos ao Senhor: Deus obrigado, por me revestir de forças a cada momento, por ser o autor da minha salvação, por meio de Cristo e não desistir jamais de mim. Ajuda-me a abraçar cada pessoa que precisa, ainda que seja um abraço com um olhar, com gestos, ou palavras. Da mesma forma que o teu abraço de Pai, venha nos elevar a tua santa presença. Amém!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.