DEVOCIONAL - PDE 92 NUNCA É TARDE PARA A RECONCILIAÇÃO.

92-Nunca é tarde para a reconciliação.
Toma a Marcos e traze-o contigo, pois ele me é muito útil para o ministério. 2 Timóteo 4.11
        
        Deus é o Senhor de nossa trajetória, e ele sabe como ninguém trabalhar o nosso caráter ao longo desta vida. O apóstolo João era alguém de temperamento forte, apelidado com seu irmão Tiago, como Boanerges (Filhos do Trovão), terminou os seus dias sendo conhecido como o apóstolo do amor. O inconstante Simão, rude pescador da Galileia, foi trabalhado por Jesus de tal maneira, que ao final de sua vida fez jus ao seu novo nome Pedro (Rocha). Paulo, preso, no fim dos seus dias, tem na sua lista de pedidos a reintegração de João Marcos em sua equipe ministerial. “Marcos é aquele que tinha abandonado a Paulo e Barnabé em sua primeira viagem missionária, o que havia aborrecido a Paulo (At.13:13; At.15:36-41).” Por ocasião da segunda viagem missionária, Paulo se recusou a integrá-lo na equipe o que fez com que Barnabé e Paulo se desentendessem dividissem a equipe missionária em duas comitivas diferentes. “Posteriormente, Marcos provou ser uma valiosa ajuda, e Paulo o reconheceu como um bom amigo e um digno líder cristão (Col.4:10, Fil.1:24). Marcos escreveu o Evangelho do Marcos.” (Comentário Diário Vivir). Agora, reintegrá-lo estava na lista de últimos pedidos do grande apóstolo aos gentios.
        Com esta passagem aprendemos que o tempo, as circunstâncias são os instrumentos que Deus sabiamente utiliza para nosso amadurecimento. Paulo, ao final de sua trajetória demonstra que a sua compreensão do amor e da graça de Deus, foram ampliados. João Marcos com o tempo provou o seu valor demonstrando que mesmo alguém que vacila e falha, mediante a graça, pode amadurecer. Estes homens, agora poderiam reencontrar-se. A graça de Deus já havia trabalhado na vida de cada um. Nunca é tarde demais para a reconciliação.
Oremos ao Senhor: Deus, Tu que nos ensinas diariamente o amor, e que pagaste um alto preço por nossa redenção, ajuda-nos a reconciliarmos com nossos irmãos e a vivermos em paz com todos aqueles, com quem nos relacionamos. Em nome de Jesus Cristo, seu filho, nós oramos. Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.