DEVOCIONAL - PDE 93 OS SANTOS NA TERRA.

93-Os santos na terra.
Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer. Salmo 16.3
Imagine uma picada no mato que foi aberta por desbravadores e mantida pelo tráfego constante, até que o caminho todo ficasse bem demarcado. Trilhas como as que encontramos em Chapada dos Guimarães no Mato Grosso ou em algum outro lugar do cerrado brasileiro. Agora imagine, que este caminho lentamente deixou de ser utilizado, que o mato foi crescendo até que finalmente a trilha foi fechada pela vegetação. Caso alguém viesse a transitar naquele local não acreditaria que no meio daquela vegetação já existiu um caminho transitável. Esta imagem bíblica (Jeremias 6.16), foi desenvolvida por J. I. Packer, grande teólogo Anglicano, que escreveu uma obra fantástica denominada “a redescoberta da santidade”, onde o autor defende a tese de que a santidade bíblica é um caminho praticamente esquecido. Quando falamos de santos à luz desta passagem, não estamos criando ou propondo a existência de duas categorias de cristãos, ou ainda nos referindo ao sacerdócio universal dos crentes, ou àquela separação especial onde Deus constitui um povo de propriedade exclusivamente sua. Antes, nos referimos ao estágio avançado neste processo comum de santificação e na própria busca intensa e ativa que o redimido deve empreender para relacionar-se com um Deus que é santo. Onde esta ênfase inexiste, sucumbe o caminho da piedade, fecham-se as portas da verdadeira devoção, suspeita-se da genuína conversão.
O nosso mundo precisa de referenciais de Deus. Carece de pessoas consagradas, que por sua piedade, justiça e misericórdia demonstrem nos tempos atuais, que Deus existe, e que Ele de fato, é o recompensador de todos aqueles que o buscam. Algumas pessoas intrépidas e guiadas por Deus, precisam urgentemente abrir a picada novamente, redescobrindo este antigo caminho; o da verdadeira devoção, da oração fervorosa, do estudo diligente e piedoso das sagradas escrituras, da convicção das doutrinas da graça, da vida em comunhão, e da demonstração da misericórdia nos gestos, palavras e ações. Gente da envergadura de Mônica, Agostinho, Thomas Kempis, Francisco de Assis, Lutero, Jhon Bunnyan, de Suzana e os irmãos Wesley, de Robert Murray M´cheyne, de George Müller, Martin Lloyd Jones, Antônio Elias, Russel Shedd... Gente que traz a presença de Deus, e exala o bom perfume de Cristo. Os santos na terra estão cada vez mais raros. E talvez esta seja a hora, de sermos encontrados entre estes. Isto, só será possível pela ação soberana e graciosa de Deus, pela manifestação de sua misericórdia, graça, e poder.
Oremos ao Senhor: Senhor os santos, estão desaparecendo desta terra. Ajuda-nos a viver uma vida que te agrada, guiados pela verdade e conduzidos pelo Senhor. Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.