Seguidores

Postagens

Mostrar mais

DEVOCIONAL - PDE 84 AMOR INSUPERÁVEL.

84- Amor insuperável.

Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda amamenta, a ponto de não se compadecer do filho do seu ventre? Mas ainda que ela se esquecesse, eu não me esquecerei de ti. Isaías 49.15

A sabedoria do Rei Salomão certa vez foi colocada à prova, duas mulheres, foram trazidas diante do rei apresentando uma demanda. Elas reivindicavam ser a mãe de uma mesma criança. O Rei numa medida extrema, mandou que partissem a criança ao meio, entregando metade da mesma para cada mulher. Uma das mulheres vendo que esta havia sido a decisão do Rei, se dispõe de imediato a abrir mão da criança para preservar-lhe a vida, a outra, dava-se por satisfeita, com a brutal decisão do Rei. Na verdade, Salomão estava sondando as motivações interiores e após observar a reação de cada mulher concluiu que a verdadeira mãe era aquele que se compadeceu da criança e que estava disposta a abrir mão dos seus direitos, para que a mesma fosse preservada. A verdadeira mãe é aquela que ama, e que por esta razão, se dispõe ao dano próprio para o bem de seus filhos (I Reis 3.16-28). O crime daquela falsa mãe foi grave, estava disposta a sacrificar um bebe recém-nascido, mas a nossa geração concebeu um crime ainda mais hediondo, a existência de mães, que não se compadecem dos filhos no seu ventre. A verdadeira mãe segundo as escrituras, é aquela que ama, e deseja o bem para os seus filhos.


Esta passagem do livro do Profeta Isaías compara o amor de Deus, ao de uma mãe. Para o Comentário Bíblico Moody “o Senhor oferece a Israel confiança renovada à vista do seu desânimo. Na desgraça e miséria do Cativeiro, seria fácil para Israel sentir-se abandonada por Deus. Eis porque a afirmação encorajadora (vs, 15, 16) que o amor paterno de Deus ultrapassa o de uma mãe humana.” Isaías utiliza como metáfora o limite do amor humano (o amor de mãe), para nos falar do amor sem limites (o amor de Deus). O verdadeiro amor, abre mão, sendo capaz de sacrificar-se, para o bem daquele a quem se ama. Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não morra, mas tenha vida eterna.(João 3.16), Nisto prova Deus o seu amor para conosco, pelo fato de Cristo ter morrido por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8). Este é o amor de Deus por nós!
Oremos ao Senhor: Senhor, nós te agradecemos pelo amor e cuidado que temos desfrutado nesta vida. Destas expressões destacam-se, o amor das mães por seus filhos, sempre dispostas a sacrifícios e autodoação. Quão maravilho é pensar que este amor é imagem, para não dizer reflexo, do teu próprio amor por nós! E o quanto contemplar isto nos revela sobre sua graça e amor. Obrigado Deus, porque a prova mais efetiva deste amor é Jesus Cristo, nosso salvador que por amor se entregou por nós, para que tivessemos vida eterna, ao crermos no seu nome. Amem!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.



Comentários

Marcadores

Mostrar mais

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.