DEVOCIONAL - PDE 79 A PAZ DO MUNDO E A PAZ DE DEUS.
79- A paz do Mundo e a paz de Deus.
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27
A paz do mundo é a ausência temporária de conflitos. A paz de Cristo é a paz em meio a tormenta. Para Gresham Machen a paz de Cristo nos habilita a enfretarmos qualquer guerra. A paz dos homens é sempre provisória e frágil. A paz de Deus, porém, é o “shalom” de Deus, a harmonia para toda a Criação. Nos dias de Cristo, vigorava no mundo a Pax Romana, também denominada a paz de Augusto. Na plenitude dos tempos, visitava a história, Jesus, o Príncipe da Paz. A paz do mundo é um arranjo horizontal e frágil, é dos homens e para os homens. A paz de Cristo é vertical e irradia nas relações horizontais, seu formato apropriado é uma cruz. A paz do mundo sacrifica direito ou justiça. A paz de Cristo, não faz esta opção, ela custou a morte do Filho de Deus. A paz do mundo é possível como trégua. A paz de Deus é a reconciliação consumada na cruz.
Esta passagem em destaque apresenta este contraste, e o Comentário Viver Diário estabelece a conexão entre a Paz de Cristo, e a obra do Espírito Santo, o consolador:O resultado final da obra do Espírito Santo em nossas vidas é uma paz profunda e duradoura. A diferença da paz do mundo, cuja definição está acostumada ser ausência de conflito, esta paz é uma confiada segurança em qualquer circunstância; com a paz de Cristo, não temos por que temer à presente nem ao futuro. Se sua vida está carregada de tensão, permita que o Espírito Santo o encha da paz de Cristo.Paulo aos Filipenses desenvolve este ponto ao exortar dizendo: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; pelo contrário, sejam os vossos pedidos plenamente conhecidos diante de Deus por meio de oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7 A paz de Cristo, tranquliza os corações lançando fora todo o medo.
Oremos ao Senhor: Jesus, nosso coração anda atribulado e temos medo. Contudo o Senhor nos prometeu a tua paz. Sabemos que se o Senhor nos der esta paz, as circunstancias não mais terão controle sobre nós. Envia sobre nós a Tua paz, pelo Espírito para a Glória de Deus Pai. Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.
Comentários
Postar um comentário