DEVOCIONAL - PDE 88 NÃO PODEMOS RETRIBUIR.

88-Não podemos retribuir.
Que darei ao SENHOR por todos os benefícios que ele me tem dado? Salmo116.12
        O salmo 116 registra o louvor em agradecimento pelo livramento de um perigo mortal. De acordo com as notas da Bíblia Reina Valera o seu contexto vivencial, era o culto público, visava atender a um propósito litúrgico. Neste salmo encontramos uma série de razões para as ações de graças tributadas ao Senhor. (1) Ele ouve as orações; (2) inclina os seus ouvidos ao clamor do seu povo; (3) É justo, compassivo, e misericordioso;(4) protege os simples; (5) salva os abatidos;(6) livra: a alma da morte;(7)os olhos das lágrimas, (8) e os pés do tropeço;(9) manifesta a sua presença na terra;(10)liberta das cadeias (11) revela a sua bondade;(12) é digno de ser invocado, servido e amado.
        Diante deste colar, tão lindamente ornado de pérolas do favor divino, só resta ao salmista a indagação do verso doze deste salmo quando ele diz: “Que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem concedido?” A resposta é que não é possível retribuir ao favor de Deus, que não se pode comprar, ou merecer a sua salvação, e tão pouco compensações poderão pagar pelo seu favor e compaixão. Paulo ecoando o profeta Isaías recorda-nos que Deus é soberano e detêm toda a iniciativa na salvação. Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Pois, quem conheceu a mente do Senhor? Quem se tornou seu conselheiro? Quem primeiro lhe deu alguma coisa, para que lhe seja recompensado? Porque todas as coisas são dele, por ele e para ele. A ele seja a glória eternamente! Amém. (Romanos 11.33-36). A mensagem deste salmo é clara, não podemos retribuir mas, podemos agradecer!
Oremos ao Senhor: Senhor tu tens nos abençoado, não conseguimos retribuir. Nossas mãos são limitadas e sujas estão do vil pecado. As tuas mãos porém, são infinitas e trazem as marcas do teu divino amor a nós, demonstrado. Ajuda-nos ao menos a celebrar-te de todo o coração, e com a mais sincera exultação, pois tu nos livraste da Morte e até mesmo a nossa morte nesta terra é preciosa aos teus olhos. Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.