Seguidores

Postagens

Mostrar mais

DEVOCIONAL - PDE 82 MARCA INDELÉVEL.

82- Marca indelével.

Eu te gravei na palma das minhas mãos; Isaías 49.16a

Deus marcou definitivamente o nome do seu povo, na palma de suas mãos. Esta bela e profunda imagem, tem o obejtivo de ilustrar importância e a permanencia do pacto, da aliança de Deus com o seu povo. Para os autores do Comentário Histórico-Cultural da Bíblia gravar nas palmas das mãos é uma figura de linguagem, onde afirma-se que Jerusalém seria gravada (ou tatuada, embora isso fosse proibido; veja Lv 19.28) na carne de Deus e, portanto, estaria em sua mente permanentemente” […] Escrever na mão provavelmente se refere à marca do senhor que um escravo levava na mão (veja 49.16). As marcas em escravos eram comuns em todo o Oriente Próximo.” Porém, nesta eloquente figura, nota-se uma inversão pois, aqui é o Senhor quem marca o nome dos seus servos, em sua mão!

Esta imágem é uma demontração poderosa da perenidade do pacto, e da inabalável fidelidade de Deus, mesmo em dias de afastamento, lamentos e juízo. Sabemos que esta marca indelével, apresentada pelo profeta é uma figura de linguagem, um antropomorfismo, uma vez que Deus é um ser espiritual puríssimo, e portanto desprovido de corporeidade em seu ser divino e perfeições. Contudo, a encarnação do verbo demonstra para nós, o quão longe pode ir, este compromisso de Deus ao nosso favor. Se a tatuagem é uma figura, os cravos que rasgaram a carne de nosso redentor na cruz são uma marca indelével, do amor e da fidelidade de sua aliança.

Oremos ao Senhor: Graças te damos, Senhor, pela firmeza do teu propósito, pela constancia de sua bondade e pela perenidade da tua aliança. Nós te pertencemos mas é o Senhor quem se permite marcar, pois em Cristo, providenciaste eterna redenção por meio da Cruz. Ali as tuas mãos foram cravadas para que lembrassemos sempre o quão longe foi o teu amor. Amem!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Marcadores

Mostrar mais

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.