DEVOCIONAL - PDE 94 PARA ONDE IREMOS?

94- Para onde iremos?
Simão Pedro respondeu-lhe: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6.68
Jesus exerceu um ministério impressionante. Neste tempo ele arregimentou verdadeiras multidões a quem serviu e pastoreou através da proclamação do evangelho do reino, pelo ensino da palavra, por suas obras de misericórdia e justiça, e dos sinais miraculosos que apontavam para a sua pessoa e missão. Diferente do contexto eclesiológico, de muitas igrejas nos dias atuais, que ora enfatizam as grandes concentrações humanas e atos públicos, ora enfatizam o discipulado pessoal em pequenos grupos; ora enfatizam a evangelização pessoal, e ação social, ora enfatizam o ensino teológico e a edificação; para Jesus e o seu ministério não havia nenhuma contradição. Cristo era encarnação do evangelho da graça, e manifestava a presença e o poder Deus em todas as suas palavras e ações!
Num momento crítico em seu ministério público, quando uma grande multidão e até mesmo grande parte dos seus discípulos o abandonou, frustradas e contrariadas por serem repreendidas por sua espiritualidade interesseira, pois serviam a Deus por benefícios e não pelo desinteressado compromisso com a verdade, (desejavam pães e não salvação!). Cristo indagou os seus discípulos mais chegados(os doze) dizendo: -E vocês também não vão embora? A profunda e humilde resposta de Simão Pedro tocou no ponto central de toda a motivação genuinamente espiritual: - Para onde iremos, Senhor? Só tu tens as palavras de vida eterna! Nesta declaração encontramos duas verdades incríveis, por ela aprendemos que fora de Cristo não existem respostas satisfatórias para o anseio humano por eternidade. As ofertas deste mundo são efêmeras, elas são como fontes sem água, ou cisternas rotas, elas não podem reter a água da vida. A segunda lição é que em Cristo, encontramos as palavras de Vida Eterna. O genuíno evangelho não é uma garantia de imunidade, ou uma apólice de proteção contra as intempéries da vida, mas sim um caminho de transcendência, poder espiritual e significado duradouro. A Vida Eterna!
Oremos ao Senhor: Senhor neste mundo podemos ter crises e frustrações, e mesmo ao te seguir podemos ser contrariados, pois não compreendemos todos os teus propósitos e caminhos, e algumas de nossas motivações não são nobres ou espirituais porém, uma certeza temos: neste mundo encontramos em Jesus, as palavras de Vida. Livra-me das cisternas rotas, conduza-me as fontes da salvação! Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.