DEVOCIONAL - 213 - ALÍVIO NA ANGÚSTIA!
"Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração." Salmos 4:1
Na angústia me tens aliviado! Com esta maravilhosa promessa somos lembrados de que o Senhor é misericordioso o suficiente para socorrer os angustiados de coração. Mesmo os maiores santos e piedosos da história enfrentaram momentos de angústia e provação. O que já foi denominado no cristianismo ibérico como "A noite Escura da Alma."
O grande pregador britânico Charles Spurgeon lutou por toda a sua vida contra uma terrível depressão, e em certa ocasião relatou a seu respeito: “meu ânimo estava tão abatido, que eu poderia chorar durante toda uma hora, como uma criança, e ainda assim não saberia por que chorava”. Esta provação tão intensa não impediu este servo do Senhor de ser um pregador tremendamente usado por Deus, um dos maiores da história. Justin Taylor ao comentar o esforço deste servo do Senhor para superar este mal, registra a compreensão de Spurgeon sobre o método para aliviar as suas angústias: "O ferrolho, que tão misteriosamente tranca a porta da esperança e mantém nosso espírito em melancólica prisão, precisa de uma mão celestial para abri-lo." Louvado Seja Deus que em nossas angústias nos tem aliviado!
Oremos ao Senhor. Deus eterno, graça te damos por responder as nossas orações, atender aos nossos clamores e visitar-nos nos momentos de angústia e provação. Que a tua mão poderosa restitua a esperança, e traga imediato alívio aos que se encontram angustiados de coração. Em Cristo. Amém!
Esta e a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Então compartilhe!
Comentários
Postar um comentário