DEVOCIONAL - 229. AUXÍLIO DIÁRIO.

"Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação." Salmos 68:19

      Certa vez participei de uma longa caminhada. No início da travessia eu tive uma infeliz ideia, a de levar uma mochila com uma grande garrafa de água. No início do trajeto este pequeno peso parecia bastante razoável, porém a medida que caminhava o pequeno fardo tornou-se um peso insuportável. Era muito jovem e admito não muito sábio quando o assunto era a prática de exercícios, mas creio que esta pequena história ilustra o quanto determinados pesos, podem atrapalhar uma caminhada saudável.

      Este verso destacado pelo salmista apresenta uma situação oposta. Neste caso temos uma pessoa que inicia sua jornada com um grande fardo, mas que o tem gradativamente reduzido, pois um auxílio foi concedido. Deus é o agente desta ação. Ele alivia os fardos do salmista, pois os assume tornando a jornada possível. A mensagem deste salmo é que em Deus encontramos alívio e salvação. Duas imagens me vêm à mente ao ler este verso. A primeira é a de "Cristão" um personagem na obra o Peregrino de Jhon Bunyan. Cristão carregava um grande fardo pesado em suas costas, os seus pecados, até que guiado por evangelista chegou aos pés da cruz, viu-se finalmente livre do seu peso. Esta obra ilustra exatamente o que Cristo fez por nós, na cruz do Calvário. A segunda imagem vem dos evangelhos quando Jesus convida as pessoas a buscá-lo como o alívio e descanso para as almas cansadas. Ele carrega os nossos fardos dia a dia. Nele encontramos a salvação.

Oremos ao Senhor. Deus eterno graças te rendemos, pois só Tu alivias os fardos pesados, assumindo nossas culpas, nossos medos e dores. Seja o nosso socorro diário e leve os nossos fardos, por amor do seu Nome. Amém.

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.