DEVOCIONAL - 220. A NUVEM DE GLÓRIA.

"A nuvem do Senhor pairava sobre eles de dia, quando partiam do arraial." Números 10:34

Estou fazendo uma leitura panorâmica da Bíblia. Iniciei em janeiro e hoje já estou finalizando este projeto. Uma espécie de dieta detox, de literatura e livros. O alvo é clarear minha mente e pensar biblicamente em profundidade. Tem sido uma experiência revigorante. Como diria Charles Spurgeon, "visite bons, mas more nas escrituras sagradas."
Uma das pérolas desta jornada de leitura foi o capítulo 10 do livro de números. Ali temos a descrição da nuvem de Glória do Senhor guiando a travessia do povo de Deus durante o Êxodo. Não importava a hora do dia, ou da noite, quando a nuvem parava o povo também parava, quando a nuvem se elevava o povo levantava acampamento e prontamente a seguia. Que magnífica imagem temos aqui! Vejo algumas lições preciosas nesta simples descrição. (1) Pausas e avanços fazem parte da nossa jornada. Existem momentos que devemos parar, e outros em que precisamos avançar. Ninguém vive apenas de avanços. (2) Existe sabedoria na condução do Senhor. Deus, como nosso criador estabeleceu as regularidades da vida para serem respeitadas, e na sua sabedoria dispõe, dirige e governa todas as coisas. (3) Devemos estar atentos a direção divina. Fico imaginando, o que uma Igreja atenta ao seu Senhor poderia fazer nesta terra? O que um indivíduo atento à voz de Deus poderia realizar na sua comunidade, família, na igreja e no mundo? Esta imagem de Moisés, do Tabernáculo, e do povo seguindo a direção da nuvem do Senhor, tem muito a nos ensinar.
Oremos ao Senhor. Deus eterno. Graças te damos por tua divina condução. Que estejamos atentos aos teus sinais, e revelação. Que saibamos parar, quando preciso e avançar disposta e imediatamente sob a tua direção. Amém.
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.