DEVOCIONAL - 216. CONCISÃO.

"Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me." Lucas 9:23

Jesus é o mestre dos mestres. E se algo se destaca em seu ensino é o seu poder de concisão. Em poucas palavras Jesus era capaz de confrontar e animar, reprovar e salvar. Por suas palavras a cura e a graça se manifestaram, em seu testemunho público a sua severidade e justiça se fizeram conhecidas.
Aqui nestas breves palavras vemos novamente o poder da concisão de Jesus. Ele instrui aos que almejam segui-lo, quais as precondições exigidas: Se alguém quiser vir após mim, disse Jesus, (1) Negue-se a si mesmo. (2) Tome a sua cruz (3) Siga-me! Renúncia, disposição ao sofrimento dentro do propósito maior do reino, e disposição para seguir ao Mestre. Segui-lo a até o fim. Este é mesmo, o nosso desejo?
Oremos ao Senhor. Deus de toda graça e verdade. Graças te de damos pela vida, exemplo e ministério de Jesus, e por sua obra salvadora em que não mediu esforços por nossa redenção. Ajuda-nos a seguindo o seu divino exemplo, a superarmos nossas provações tendo no próprio Senhor nosso alvo, exemplo e motivação. Que quando exitarmos lembremos da suficiência e chamado de Cristo. Amém.
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.