DEVOCIONAL - 234. SALMO 73. (3) REFLEXÃO.

"Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória." Salmos 73:24

Pare tudo e considere: você é mortal, sua vida terá um fim! Em algum momento, a atual ordem de coisas, que constitui nossa vida cessará, e teremos que lidar com o sentido último da existência. Esta afirmação é contundente e para muitos, desagradável, porém devemos reconhecer que ela é um fato objetivo, uma realidade inescapável. "Vita brevis" como diria um antigo aforismo latino. 

Para o salmista justamente sob esta perspectiva, a piedade encontra sentido. Para o justo Deus é o guia nesta vida e o anfitrião na Glória. A vida piedosa é toda ressignificada e redirecionada por Deus, que nos ensina, conduz como um conselheiro sábio, um guia na jornada, um pastor fiel apascentando o seu rebanho. Para o justo, aqui compreendido como aquele que depende do Senhor e de sua livre graça, esta vida é breve, mas o seu destino é a glória!

Oremos ao Senhor. Deus eterno graças te damos porque tu és nosso guia nesta vida e nosso anfitrião na glória que há de vir. Que nossa vida aqui neste mundo seja orientada pelo fato de que o Senhor é o amparo dos que em Ti esperam, e a recompensa de todos que te buscam. Amém.

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.