DEVOCIONAL - 230. SANTIFICAÇÃO E PAZ. PARTE I

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Hebreus 12:14

         J. C. Ryle escreveu um tratado sobre a doutrina da santificação em 1876. O título da obra tem neste verso a sua fundamentação. O teólogo Anglicano J. I. Packer, outro estudioso do tema ao comentar sobre a relevância desta obra disse que "todo cristão verdadeiro considerará como um banquete, uma mina de ouro, um aguilhão, comida e bebida, remédio e vitamina - tudo isso em um só livro. Tolle, lege." O próprio Packer publicou um livro que marcou profundamente a minha vida onde ele defende a tese que a santificação é um caminho quase esquecido.

      Neste verso, o autor de Hebreus, nos adverte que a santificação é um processo necessário para que venhamos a ver o Senhor. Longe de entendermos esta advertência como simplesmente futura, ela nos ensina que uma pessoa verdadeiramente piedosa, terá experiência pessoal e diária com o seu Senhor. A santidade aqui não deve ser compreendida como algo para poucos iluminados, mas como um processo de Deus, em nós, por meio do qual nos tornamos semelhantes a Jesus Cristo.  Segui a santificação, diz o autor de Hebreus, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Oremos ao Senhor. Deus eterno santificado seja o teu nome. Que o Senhor opere em nós através do Espírito Santo que é o espírito da santidade, que trabalha em nós, para nosso crescimento à imagem do teu filho Jesus. Que sejamos crentes que se apropriam dos meios de santificação, a saber a leitura da palavra, a oração e vida em comunhão. Que nossa vida seja um reflexo de tua santidade e um modelo de uma humanidade redimida.  Amém.

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.