DEVOCIONAL - 217. NECESSIDADE.

"...Sem mim nada podeis fazer." Lucas 9:23

Nós nascemos para dar frutos. A bíblia compara as obras e realizações humanas em geral, e do seu povo em particular, com a frutificação. O salmo primeiro fala sobre uma árvore plantada junto as correntes de águas cuja as folhagens sempre verdes, frutificam no tempo devido, o profeta Isaías sobre uma videira escolhida, que num momento produziu frutos maus. Jesus, nos evangelhos, não deu menos importância ao tema. Ele numa ocasião, comparou os filhos do reino com uma boa semente que quando plantada numa boa terra dá frutos a 30, 60 e 100 por um. Os frutos são as nossas obras segundo as escrituras.
Nesta passagem Jesus se apresenta como a videira verdadeira, e o Pai como nosso divino agricultor. Perceba que nesta imagem o frutificar, está diretamente associado a conexão vital com a árvore. Ramos não produzem frutos por si mesmos! O que aprendemos nestes versos? Que frutos bons, os frutos do Reino, estão diretamente associados à nossa relação vital com Deus, por meio de Cristo. Não existe força e vitalidade sem Deus. Sem Jesus, nada podemos fazer!
Oremos ao Senhor. Deus amado, dá-nos a graça de frutificarmos. E que este fruto seja bom, regular e proveniente de tua bondade. Ajuda-nos a crescermos, e mesmo nas podas, que sejamos encontrados ainda mais produtivos para o bem, para a vida, para o teu Reino. Amém.
Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.