DEVOCIONAL - 214 - SOCORRO EM DEUS.

"Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem." Salmo 60.11 ARA.

É a segunda vez neste ano que estou lendo o livro de Salmos. Tenho feito destas palavras inspiradas o meu recurso diário de oração! O normal tem sido a leitura de cinco salmos diários, alguns dias por pressão e necessidade leio logo uns dez, outras vezes como quem se alimenta de uma fina iguaria me detenho num único salmo e faço de suas Palavras minha oração do dia, e nutro minha alma com as inspiradas petições de um único salmo. Lembro-me de ouvir, certa vez, uma mensagem e de ter lido um livro escrito pelo Rev. Adão Carlos Nascimento sobre o livro de salmos. Para ele, os salmos são a linguagem da oração da escritura. Na Bíblia de modo geral, vemos Deus falando com os homens, nos Salmos, porém, de maneira infalível, os homens se comunicam com Deus. No livro de salmos encontramos um modelo inspirado de oração.
Neste verso em destaque Davi expõe a sua angústia com o prevalecimento dos inimigos. Ele, porém, dirige-se para o Senhor, reconhecendo que do seu governo soberano procedem todas a circunstâncias; boas ou más. Deus haveria rejeitado o seu povo? Estaria em juízo com Israel seu escolhido? Haveria se esquecido de sua santa aliança? (Uma pergunta retórica, uma vez que, para o Salmista, Deus é onisciente!) Indaga-se o Salmista. Uma coisa é certa, os inimigos e as circunstâncias não o preocupavam. Sua relação com Deus, sim! A segunda lição que tiramos deste verso é que Davi, reconhecia o quão limitado era o socorro humano, ele não se fiava na ajuda dos homens. Por melhores que sejam os nossos recursos, a angústia existencial, só pode ser resolvida através de um relacionamento profundo e pessoal com Deus, o que para nós hoje significa comunhão espiritual através de Jesus Cristo. Davi não tinha nenhuma dúvida o socorro vem do Senhor!
Oremos ao Senhor: Senhor, Tu tens sido nosso refúgio e fortaleza. Sabemos que vão é o socorro do homem! Venha em nosso auxílio e atenda ao nosso clamor para que confiemos em Ti. Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.



Comentários

Veja ainda...

ESBOÇO - A QUEDA DA MURALHA DE JERICÓ.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

Marcadores

Mostrar mais