DEVOCIONAL - 237. O RISCO.

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." Romanos 12:21

     Nesta semana vi dois acontecimentos que me deixaram alarmados. Em duas partidas de futebol pelas quartas de final da Copa do Brasil, foram reportadas atitudes violentas. Depredação de ônibus com delegações de atletas, ameaças de morte, invasão de campo e estádio e tentativa de agressão de jogadores. Tudo isto acontecendo, em estádios, num momento que deveria ser de lazer, e descontração. Este ano temos visto muitos episódios de violência desportiva, numa intensidade como há muito tempo se via. Uma imagem correu o mundo. O goleiro Cássio do Corinthians quase foi agredido pelas costas no pós-jogo, por um torcedor do Santos que tendo invadido o gramado corria em sua direção para agredi-lo. Não fosse sua agilidade em esquivar-se e a defesa de um jovem atleta do Santos, o pior poderia ter acontecido. Cassio em uma fala repercutindo este fato fez um alerta que considero necessário. "Falta pouco para acontecer uma tragédia. A gente está duvidando que isso possa acontecer." Ele se referia ao futebol, mas a sua fala transcende os gramados. Ela talvez seja o discernimento, de um momento difícil que estamos vivendo, no mundo e em nosso País.

       O apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos, discorre sobre os perigos, que o sentimento de justiça própria, e vingança representam nas relações particulares. Nós estamos sobre risco quando permitimos que o mal vença em nossa consciência, tome de assalto as nossas emoções e convulsione em atitudes violentas. Quando realizamos atos de justiçamento movidos por ódio inflamado. Uma pandemia com isolamento social, dificuldades econômicas, consequências de uma guerra, e o acirramento dos ânimos são elementos de estresse comunitário, mas precisamos ouvir o alerta divino. "Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem."

Oremos ao Senhor. Deus eterno, oramos por este momento que vivemos em nosso país e no mundo, quando tantas situações tem afetado o humor e equilíbrio das pessoas. Ajuda-nos a vencer momentos difíceis com a receita infalível do evangelho. Que o mal deste mundo não encontre eco em nossa natureza decaída. E que por teu divino auxílio tenhamos, graça, equilíbrio e serenidade. Amém!

Esta foi a Palavra de Esperança de hoje. Gostou? Compartilhe com alguém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESBOÇO - ISAÍAS 42.1-4. CANA QUEBRADA E PAVIO FUMEGANTE.

ESBOÇO - ICABODE - PORQUE A GLÓRIA DE DEUS SE FOI.

ESBOÇO - MENSAGEM MATEUS 7.7-11. O VALOR E O PROPÓSITO DA ORAÇÃO.